Requerimento de candidatura foi enviado para aprovação do TRE nesta sexta. Paulo Sérgio Cyrillo, de 73 anos, era candidato à prefeito.
Paulo Sérgio do Carmo Cyrillo, filho do candidatoque morreu na última quarta (11), tem 33 anos e é o atual vice-prefeito da cidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Republicanos enviou um pedido à Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (13) para que Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo, de 33 anos, se candidate à Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana, no lugar do pai, Paulo Sérgio Cyrillo, que morreu na última quarta-feira (11), após desmaiar durante uma entrevista transmitida ao vivo pela internet.
Paulo Sérgio Travassos é o atual vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana.
De acordo com o partido, a decisão de tentar a candidatura foi tomada na manhã desta sexta, quando o vice pela chapa de Paulo Sérgio Cyrillo, Otávio Amaral (Pros), esteve na casa do atual vice-prefeito para confirmar a indicação.
De acordo com a assessoria jurídica do partido, a documentação para mudança no registro já foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.
No site oficial do TSE, Divulgacand, a candidatura de Paulo Sérgio Travassos ainda constava como “pendente de julgamento” até o fim da tarde desta sexta.
Ainda de acordo com a assessoria jurídica do partido, não há nenhum impedimento legal para que Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo assuma a vaga do pai na disputa.
Mudança de candidato
De acordo com uma das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, em caso de falecimento, o partido tem até 10 dias para substituir o candidato.
Neste caso, entretanto, o nome que vai constar nas urnas vai ser o de Paulo Sérgio Cyrillo. Isso porque, o prazo para inserção dos dados dos candidatos nas urnas já expirou.
Fatalidade
Paulo Sérgio Travassos do Carmo Cyrillo acompanhava a entrevista virtual do pai para a 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bom Jesus do Itabapoana e a Faculdade Metropolitana São Carlos (Famesc) quando o pai perdeu a consciência.
No vídeo, que já foi removido do canal oficial da Famesc, era possível ver Paulo Sérgio desesperado tentando socorrer o pai.
O candidato chegou a ser levado para o Hospital São Vicente, mas já chegou à unidade sem vida.
De acordo com familiares, Cyrillo sofreu um infarto fulminante. O candidato do Republicanos (que já foi prefeito da cidade) deixa a esposa, dois filhos e duas netas. Ele foi velado na última quinta (12), na Capela Chiquita Menezes e sepultado no cemitério municipal de Bom Jesus do Itabapoana.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário