quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Siprosep protesta por pagamento de 13º em frente à Prefeitura

A um dia de acabar o ano, maioria dos servidores ainda não recebeu o benefício integral



Manifestação do Siprosep (Foto: Divulgação)

Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) estão reunidos, neste momento, em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura de Campos, para pressionar o prefeito Rafael Diniz a pagar o 13º salário dos servidores. Por enquanto, só quem recebeu o benefício integral foram os profissionais da Educação. Os demais da ativa receberam apenas 25% do valor. Já os inativos e pensionistas receberam 40%. O sindicato chegou a acionar a Justiça para viabilizar o pagamento, mas ainda não recebeu uma resposta favorável.

“A presidente do Siprosep (Elaine Leão) já está em contato com Wladimir Garotinho, que ao menos, neste momento nos atende, contrário a Rafael Diniz, que mantém silêncio. Estamos buscando uma data, uma previsão. Ainda não temos resposta porque o futuro governo precisa tomar posse e nos conceder uma resposta. Continuamos buscando uma solução para que os servidores possam receber a gratificação o quanto antes”, disse a nota assinada pelo advogado do sindicato.

Também em nota, a Prefeitura de Campos informou que todos os esforços estão mantidos para que valores remanescentes -referentes ao 13° salário do servidor- sejam pagos pelo município ainda em dezembro. “A primeira fase do pagamento do 13° salário do funcionalismo municipal aconteceu na última quinta-feira (24) com o pagamento integral dos servidores da Educação; 25% dos demais servidores da ativa e 40% dos aposentados e pensionistas do PreviCampos. Também foi concluída, ainda em dezembro, a folha referente a novembro. O escalonamento dos pagamentos se deve às constantes quedas de arrecadação sofridas pelo município, agravadas pela pandemia”, afirmou o órgão.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: