sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Elemento volta a ser preso pela Polícia Militar por roubo em Praça João Pessoa São Francisco de Itabapoana RJ



Um elemento desclassificado de 20 anos, já conhecido da Polícia militar pela prática de furtos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 25, em Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, acusado também da prática de arrombamentos e furtos a uma residência, um bar e uma escola.

A equipe do DPO de Praça João Pessoa foi acionada por uma das vítimas, que teve a casa invadida e furtada. Ao chegar no local apontado pela vítima, os policiais encontraram o suspeito, que tentou fugir, mas foi imobilizado pela PM.

Numa varredura feita pelos policiais foram encontrados no imóvel onde se encontrava o suspeito vários produtos de origem de furtos ocorridos nos últimos dias.

Tendo conhecimento que recentemente houve um furto à Escola Curumim, em Praça João Pessoa, os policiais indagaram o acusado se ele foi o autor, tendo o acusado assumido a autoria. Perguntado onde estavam os materiais furtados da escola, ele informou que já havia passado para uma terceira pessoa.

Após apuração os policiais conseguiram localizar os itens furtados na escola. Esses materiais já haviam sido devolvidos ao vigilante da escola. Os policiais foram informados pelo vigilante que o homem que comprou o material do ladrão, ao saber que era produto de furto na escola, de livre espontânea vontade resolveu entregar o material para o vigilante repor na escola. Os itens são uma bomba hidráulica, lâmpadas e utensílios de cozinha.

Como os proprietários do comércio e das duas residências, além do vigilante da escola, reconheceram os produtos como sendo os itens furtados nos últimos dias na escola, o ladrão foi preso e apresentado na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana.

O jovem já é conhecido da Polícia Militar por várias passagens por furto em São Francisco de Itabapoana. Os últimos casos de maior repercussão no município envolvendo este elemento aconteceram no mês de outubro de 2020, quando ele furtou um celular no Centro de São Francisco e uma moto em Praça João Pessoa. Naquela mesmo semana a PM livrou esse elemento de ser linchado por populares revoltados.

Fonte:PM

Nenhum comentário: