quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Mais de 8 mil atendimentos em Janeiro na área de desenvolvimento humano,em Campos.

Reprodução

O município está investindo e redimensionando todas as ações nas áreas humana e social

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizou, desde o inicio do governo do Prefeito Wladimir Garotinho, 8.281 atendimentos entre as abordagens e acolhimentos da população em situação de rua e auxilio nos equipamentos que compõem a rede socioassistencial.

De acordo com o secretário, Rodrigo Carvalho, o município está investindo e redimensionando todas as ações. “Estamos dialogando com a sociedade civil para ampliarmos toda a rede de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social", disse.

Entre as ações dos próximos meses estão reabertura do Restaurante Popular e a entrega de casas do “Minha Casa Minha Vida” no Empreendimento Novo Horizonte, além de adesão a programas do governo federal e parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social para desenvolvimento de projetos.

O Departamento de Proteção Básica registrou 2.433 atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Foram 3.560 atualizações no Cadastro Único do Governo Federal, 106 visitas domiciliares, 117 buscas ativas e distribuídas 495 cestas básicas para as famílias referenciadas. Ao todo são 13 CRAS em diversos territórios.

Por conta da pandemia alguns atendimentos estão sendo feito de maneira remota e presencial, seguindo todos os protocolos sanitários.

Com o objetivo de cuidar das pessoas o governo municipal, por meio da Proteção Social Especial, registrou 342 atendimentos nos três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Entre os serviços contabilizados estão o CadUnico, consultas técnicas, orientações e encaminhamentos.

O Serviço de Fortalecimento de vínculos (SRCV), através de atendimentos remotos, atendeu 610 pessoas entre crianças e idosos dentro do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que atende as famílias referenciadas nos CRAS.

O Centro Pop fez 272 abordagens a pessoas em situação de rua, sendo 248 atendimentos com equipes multidisciplinares. Foram 56 famílias em situação de pobreza atendidas com o auxilio funerário.

Sobre os benefícios eventuais, como Renda Mínima e Aluguel Social, a gerência financeira está fazendo o levantamento dos débitos, bem como o contrato com os fornecedores que atendem toda a estrutura da secretaria.

“Sabemos que há muito que ser feito em razão do abandono dos últimos 04 anos, mas utilizando o trabalho técnico e com a sensibilidade de nos preocupar com quem mais precisa, diminuiremos as desigualdades sociais do nosso município” destacou o secretário Rodrigo Carvalho.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: