segunda-feira, 5 de abril de 2021

Posturas fecha mais de 30 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular

Dos locais vistoriados, a maioria dos problemas foi encontrada em bares da cidade



A Subsecretaria de Postura em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar permanecem nas ruas a fim de fazer cumprir o Decreto n° 105/2021, que proíbe o funcionamento de bares, restaurantes e similares, visando diminuir a proliferação do Covid 19. Nesta sexta-feira (2), as equipes de fiscalização fecharam mais de 30 estabelecimentos, em sua maioria bares, que estavam atuando de forma irregular.

O subsecretário de Posturas, Jackson Souza, esclarece que o intuito da fiscalização não é multar.

“O mais importante é orientar. Fazer o responsável pelo estabelecimento entender a situação em que nos encontramos com o alto número de infectados e a lotação dos hospitais. As notificações são feitas apenas em caso de reincidência. Nossa equipe de trabalho tem um só objetivo, o ordenamento da cidade e o cumprimento do decreto vigente”, explica.

A Subsecretaria de Posturas segue com fiscalizações em todo município e já realizou diversas ações com interrupção de festas, aglomerações, notificações de bares em funcionamento por descumprirem o decreto contra as normas de prevenção da Covid-19.

A maior parte das abordagens foi realizada após denúncias da população. Para o subsecretário, é importante que a população mais consciente denuncie, para que o trabalho das equipes flua melhor. A Subsecretaria de Posturas disponibiliza o número de celular (22) 98168 3645, para os que desejam tirar dúvidas ou denunciar o descumprimento do decreto. O anonimato é garantido.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: