Ascom
Eles destacaram o esforço de diálogo e de respeito às orientações das equipes técnicas para balizar um processo de retomada gradual da atividade econômica.
Em reunião remota do Gabinete de Crise e Combate à Covid nesta sexta-feira (09), conduzida pelo prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes, os representantes de entidades do setor produtivo e do comércio destacaram o esforço de diálogo e de respeito às orientações das equipes técnicas para balizar um processo de retomada gradual da atividade econômica.O empresário Leonardo Abreu, presidente da ACIC, ponderou que as entidades do setor produtivo entendem o momento de crise sanitária e que buscaram a construção de soluções para a retomada do comércio em diálogo aberto pelo município. “Estaremos vigilantes para o cumprimento dos protocolos, em reabertura responsável e gradual do comércio”, ponderou o presidente da ACIC.
O lojista Samuel Sterck, presidente do Sindivarejo enfatizou: “Sei que são ideias divergentes, mas estamos todos buscando o melhor resultado. Entendemos o sacrifício de todos, da saúde e todos nós do setor produtivo, estamos querendo o bem comum. Nós queremos conhecer a necessidade de cada um, para chegar a um bem comum”, acrescentou.
O vice-prefeito Frederico Paes assinalou que o comércio tem exercido um papel de responsabilidade no respeito ao protocolo das “Regras da Vida”, destacando que o problema é o deslocamento das pessoas. “As medidas dizem respeito a restringir a circulação das pessoas”, pontuou o vice-prefeito.
“Na realidade, tanto eu como o prefeito Wladimir Garotinho somos contra o lockdown, mas iremos sempre respeitar o que a Ciência orientar, o que as equipes técnicas orientarem. O prefeito vai abrir, porque os cientistas, as equipes técnicas, disseram que se pode flexibilizar alguma coisa”, reiterou Frederico Paes
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário