segunda-feira, 12 de julho de 2021

FME lança novo projeto com modalidades olímpicas na Vila Olímpica de Guarus

Foram instaladas rampas e obstáculos móveis da nova pista de skate, entregue à tarde



A manhã deste domingo (11) foi agitada na Vila Olímpica do Parque Guarus, primeira das sete existentes na cidade a receber o novo projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) para a prática de modalidades olímpicas como street skate e basquete de trinca, entre outras. Equipes da prefeitura fizeram reparos na quadra poliesportiva para a instalação de rampas e obstáculos móveis da nova pista de skate, entregue à tarde.

“A prefeitura, através da fundação, abriu espaço para a gente praticar o nosso esporte e isso é muito importante para incentivar as crianças do bairro, tirar a criançada da rua e mostrar a diferença que o esporte pode fazer em nossas vidas. O domingão está sendo irado. Esse é o nosso primeiro rolê na Vila Olímpica que, agora, já está revitalizada”, falou o skatista Eduardo Martins, morador do Parque Guarus e representante do esporte olímpico na área.

Skatista de Guarus, Douglas Costa disse que seu esporte somente agora ganha reconhecimento no subdistrito. “Fico feliz de ver o governo realizando um projeto para o skate, coisa rara de ver município, muito menos em Guarus. Agora, vendo minha galera se movimentando, todo mundo animado, só podemos agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho e a Fundação de Esportes”, declarou.

Revitalização – De acordo com o presidente da FME, existe uma determinação do prefeito de revitalizar as vilas olímpicas, que através de parcerias estão sendo recuperadas. “O prefeito sabe que Campos é um celeiro de atletas e o objetivo é tornar diferentes modalidades esportivas olímpicas acessíveis a crianças e adolescentes, promover o esporte como instrumento de transformação de vidas”, destacou Luciano Viana.

“Começamos entregando ontem a pista de park skate na Praça da República e vamos avançar para as vilas olímpicas. Hoje, esse espaço passa a unir o pessoal do skate, bake, basquete, patins e muitos outros do distrito de Guarus, que estava esquecido em relação ao esporte”, falou o diretor de Esportes Radicais da FME, Romeu Lins.

No Centro – Já na Praça da República, no Cento, o espaço, reaberto sábado, foi visitado por diferentes esportistas e atletas. Quem passou por lá e também marcou presença na Vila Olímpica do Parque Guarus hoje foi o treinador de patinação, Cleilson Rodrigues Felizardo, que mantém, em Ururaí, o projeto social Patins Campos, atendendo 80 crianças e adolescentes. Ele levou os alunos Adson e Bianca para praticar na pista de park skate. “Os alunos treinam na rua, no asfalto, mas agora vão poder usar a pista de skate. Só posso agradecer ao prefeito pelo apoio”.
Fonte Ascom

Nenhum comentário: