quarta-feira, 7 de julho de 2021

Reestruturação administrativa na prefeitura cria nova secretaria e altera composição também na Câmara de Vereadores

Casa Civil será ocupada por Suledil Bernardino e a pasta de Governo, pelo vereador Juninho Virgílio; Edson Batista volta ao legislativo


Suledil Bernardino (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campos publicou um decreto em que promove uma reestruturação administrativa no governo. As alterações acontecem logo após a conclusão do ciclo de seis meses em que o prefeito Wladimir Garotinho apresentou balanço de seu mandato em evento no Teatro Trianon.

Pelo decreto, publicado em edição suplementar do Diário Oficial de segunda-feira (5), foi criada a Secretaria da Casa Civil, que será ocupada pelo professor Suledil Bernardino. A Secretaria de Governo, antes a cargo de Suledil, passa a ser ocupada pelo vereador Juninho Virgílio. Com a saída de Virgílio da Câmara, o médico Edson Batista assumirá a vaga deixada no Legislativo.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que as mudanças não geram novos custos ao município, pois houve remanejamento de cargos comissionados. Na nova reestruturação, a Subsecretaria de Comunicação Social saiu da Secretaria de Governo e foi para a Secretaria da Casa Civil. No mesmo decreto, também, foram nomeados o novo presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, e o vice-presidente, Leandro Castelo.
Foto: Carlos Grevi

Segundo o prefeito, a nova secretaria da Casa Civil atuará na integração do governo nas demandas prioritárias e importantes. “Vai ser uma secretaria que vai visitar as outras, reunir as que têm afinidade de ações para garantir maior eficácia nos resultados, oferecendo assim um melhor serviço à população”, adiantou o prefeito Wladimir Garotinho.


Virgílio falou sobre o tempo em que esteve na Câmara e sobre o novo desafio. “Primeiro, quero dizer que foi muito importante o tempo que permaneci na Câmara Municipal e me sinto muito honrado em fazer parte dessa instituição tão importante, que é o Legislativo, mas a política é feita de compromisso e missão e eu jamais poderia deixar de atender um pedido feito pelo prefeito Wladimir, pois um governo para ser bom para todos, tem que ser um governo de parcerias”, afirma.
Ele também falou sobre a responsabilidade de assumir a Secretaria de Governo. “É uma pasta de muita responsabilidade com o Executivo e, acima de tudo, com o povo, com a nossa gente. Desejo contar com o apoio de todas as secretarias para as ações que serão feitas. Sempre fui uma pessoa pública de ir para rua e esse foi o compromisso que firmei com o prefeito Wladimir Garotinho”.

A Prefeitura não informou se as mudanças têm a ver com o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) apresentado pelo Município ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para permitir a aplicação dos recursos dos royalties de petróleo no pagamento do funcionalismo público. (Clique aqui)

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: