Questionada, a Prefeitura informou que vai ampliar os locais de imunização para este público a partir de quinta-feira
Gabriela com a filha de 13 anos. (Fotos: Silvana Rust)
Dois adolescentes de 13 e 14 anos de idade esperaram mais de duas horas para receberem vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (8), no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, onde a secretaria municipal de Saúde (SES) concentrou a imunização de jovens com deficiência. Questionada, a Prefeitura informou que vai ampliar os locais de vacinação para este público.
Gabriela Pessanha da Silva e Erica Barbosa Venâncio são mães de dois adolescentes e chegaram sem carro ao drive-thru, o único posto disponível para vacinação de jovens com deficiência nesta quarta. Os menores só receberam o imunizante após o marido de Gabriela conseguir liberação do trabalho e levar o veículo ao local.
“É muito errado porque nem todo mundo que tem uma criança com deficiência tem carro. Meu marido está no horário de trabalho. Como ele ficaria esse tempo todo nessa fila enorme? É um descaso!”, diz Gabriela.
O local também é posto de aplicação de segundas doses e, segundo a dona de casa, não havia prioridade para pessoas com deficiência.
“Os deficientes estão tendo que enfrentar fila como todo mundo desde a madrugada”, afirmou.
Um dos funcionários do local, porém, informou que, dependendo do caso, eles poderiam ser autorizados a conceder prioridade.
Em nota, a Prefeitura de Campos afirmou que “a Secretaria de Saúde esclarece que estará ampliando o local de vacinação dos adolescentes com deficiência para esta quinta-feira (9). Além do drive do IFF Centro, os adolescentes cujos pais não tenham veículo poderão ser vacinados no Automóvel Clube. Esclarecemos ainda que o adolescente que não conseguiu se vacinar nesta quarta-feira (8) poderá ir a um dos postos amanhã para tomar a vacina”.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário