O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e também contou com a presença da chefe de Gabinete, Francilea Azeredo. Segundo ela, a partir dessas operações conjuntas, determinadas pela Francimara Barbosa Lemos, será proporcionada maior segurança e comodidade aos moradores.
Os agentes da Guarda Civil Municipal, da Guarda Ambiental Municipal (GAM), da Defesa Civil, da Empresa Municipal de Trânsito e do Departamento de Posturas vão iniciar um período de orientação na área central e em diversas localidades. Nessas ações, os condutores de veículos e moradores serão conscientizados sobre o que preconiza a Lei municipal nº 280/2008. Segundo o dispositivo, em áreas residenciais, o limite máximo de pressão sonora é de 55dB.
Posteriormente, quem descumprir a legislação será advertido através de notificação oficial e, em caso, de resistência será multado e o veículo ou objeto responsável pelo som será apreendido. Para denúncias, os telefones são: 22 99103-6750 (Canal Verde) e 22 98161-6713 (GAM).
Entre as autoridades que também participaram da reunião estão o coordenador de Integração Operacional da Secretaria Municipal Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), Rodrigo Linhares, e o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg-SFI), Romário Bernardo.
Fonte Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário