“Estamos possibilitando aos pequenos criadores de gado que mantenham o seu rebanho imunizado contra a febre aftosa distribuindo de graça as doses da vacina por intermédio da Secretaria de Agricultura. É sempre bom lembrar que a vacinação é obrigatória para manter os animais livres desta doença”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
Os trabalhos de distribuição começaram pelos tanques comunitários de leite, facilitando o acesso ao imunizante. As doses também são disponibilizadas na sede da Secretaria de Agricultura, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Para realizar a retirada é preciso comparecer na secretaria levando isopor e gelo, a fim de acondicionar as vacinas, podendo ainda realizar agendamento por meio do telefone (22) 2789-1118 ou via WhatsApp neste mesmo número”, informou o subsecretário da pasta, Daniel Abílio.
Os criadores também necessitam estar devidamente cadastrado na Defesa Agropecuária e, caso não possuam o cadastro, é só comparecer em horário comercial à sede do órgão, que funciona na própria secretaria, levando escritura, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), documento original de identidade com foto e comprovante de residência.
“Já os produtores que comprarem a vacina nas lojas cadastradas podem enviar o comprovante via WhatsApp através do número (22) 2789-1397 ou apresentá-lo no escritório da Defesa Agropecuária”, acrescentou Abílio.
O pecuarista tem até o dia 30 de novembro para adquirir e aplicar a vacina e as declarações de imunização deverão ser entregues ou enviadas aos Núcleos de Defesa Agropecuária até cinco dias após a vacinação.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário