"É compromisso da prefeita Francimara Barbosa Lemos facilitar o acesso à educação. Desta forma, esta é a nossa terceira escola que passa a contar com EJA. Também temos em Volta Redonda, na Escola Municipal Macarino Rosa de Moraes, e na área central, na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista", afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.
Para a prefeita Francimara, a medida contribui para ampliar as oportunidades de aprendizado. "A partir deste investimento, estamos cooperando para a formação de cidadãos e com a sociedade como um todo", disse.
Os interessados em participar, precisam ter, pelo menos, 15 anos. A matrícula é realizada diretamente pelo responsável legal ou aluno, se for maior de 18 anos, na unidade escolar, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. De acordo com a coordenadora da EJA, Amanda Passalini, as aulas acontecerão de forma presencial a partir de nove de março, todos os dias da semana.
É necessário apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento; original e cópia do Registro Geral (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); uma foto 3×4 recente; cópia do comprovante de residência; declaração de escolaridade; histórico escolar; comprovante do grupo sanguíneo; e, para alunos menores de 18 anos, original e cópia do CPF do responsável legal.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário