Rebaixamento da pista implica na retirada de trilhos e contratrilhos para favorecer o tráfego de bicicletas
As obras de reestruturação da Ciclovia Patesko seguem em toda sua extensão de cerca de seis quilômetros, com várias intervenções, como o rebaixamento do nível da pista para ficar nivelado com as faixas de rolamento da Avenida 28 de Março. O rebaixamento da pista da Ciclovia implica na retirada de trilhos e contratrilhos para favorecer o tráfego de bicicletas
As obras estão sendo realizadas na Ciclovia com diferentes intervenções, como remoção de seis peças de trilhos (dois trilhos da ferrovia que ligava Campos-Santo Amaro e quatro pedaços de contratrilhos) nas passagens de níveis com a rua dos Goitacazes (em obras), rua Pedro Tavares e ainda no cruzamento com a rua João Maria, também em obras.
Além dessas intervenções, a Prefeitura dá prosseguimento com as obras de reconstrução dos totens de concreto e substituição de tubos de aço que compõem a mureta da Ciclovia. Estão sendo soldados mais de 400 tubos danificados por abalroamento de veículos.
Enquanto uma equipe constrói os totens de concreto, outra recorta, solda e pinta a parte do superior dos guardas corpos em tubulação metálica na antiga estrutura não danificada. Após a construção e secagem do concreto dos novos totens, as equipes soldam os tubos também nos novos totens.
“Essas intervenções ocorrem por exemplo nos acessos criados na Ciclovia Patesko, para facilitar a mobilidade e segurança dos ciclistas nas travessias das ruas Pedro Tavares e rua dos Goitacazes, no bairro do Turf Club, e no acesso no início da Ciclovia, entre a Rua Barão de Miranda e Avenida Lions Club, no Parque Tamandaré”, pontuou o secretário de Obras, Jorge William Cabral.
Fonte:SubCom/PMCG
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sábado, 28 de maio de 2022
Trechos da Ciclovia da Avenida 28 de Março passam por intervenções e obras
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