sábado, 28 de maio de 2022

Wladimir diz que empresas de ônibus procuram oposição para barrar projeto de bilhetagem eletrônica na Câmara

Em vídeo, prefeito explica, ainda, que nova lei dará mais controle sobre itinerários ao Município
 

(Foto: reprodução)

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, faz um apelo e uma denúncia em vídeo postado nas suas redes sociais, nesta sexta-feira (27). Em sua fala, Wladimir diz que precisa que o projeto lei do novo sistema de bilhetagem, que foi encaminhado para a Câmara Municipal na última segunda-feira (24), seja aprovado, para que seja possível ter controle dos serviços oferecidos e itinerários. No entanto, ele também diz que as empresas de ônibus estão procurando vereadores de oposição e pedindo que o projeto não seja aprovado.

“O que esta acontecendo? As empresas estão indo aos vereadores, principalmente os de oposição, para pedir que não aprove a lei de bilhetagem, porque eles não querem que a prefeitura tenha controle. Eles querem que a prefeitura passe dinheiro para as empresas sem ter controle. Eu não posso fazer isso, porque é dinheiro público. Precisa ter controle de quilometragem, de número de passageiros. Então a nova lei e bilhetagem já foi para a Câmara desde a semana passada, mas infelizmente tem gente que quer continuar na bagunça”, denuncia o Prefeito.

Wladimir também explica a importância e necessidade do sistema de bilhetagem.

“É uma questão muito grave que está acontecendo. Estou tentando ajustar o sistema para oferecer uma melhor condição para vocês, mas é fundamental que seja aprovada a lei de bilhetagem, porque, por meio dessa lei, eu poderei ter a certeza de quantos passageiros estão embarcando e desembarcando; aonde estão embarcando e desembarcando; saber se as empresas estão cumprindo o itinerário, que eu sei que não estão. Mas por meio da bilhetagem e do GPS eu poderei ter a certeza e, aí sim, com a aprovação dessa lei, eu posso dar qualquer tipo de subsídio às empresas”, explica. 

Terceira Via


Nenhum comentário: