Divulgação
A família de uma mulher de 55 anos, que reside no Parque Saraiva, no distrito de Goitacazes, transformou um momento de doar em uma ação de amor ao próximo, ao autorizar a equipe do Programa Estadual de Transplantes (PET) a realizar mais uma captação de órgão. Este ano foram cinco captações, sendo seis córneas, quatro fígados, dois rins e um doador de pelo, tendões e ossos.
De acordo com o psicólogo da equipe do NF Transplante, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), Luiz Cosmelli, a doadora foi vítima de um acidente vascular encefálico (AVE) isquêmico, e os três filhos e a irmã autorizaram a doação dos órgãos.
A iniciativa levou a equipe do NF Transplante a mobilizar, mais uma vez, a equipe do Programa Estadual de Transplantes a vir do Rio de Janeiro para a captação das córneas e fígado, que vai beneficiar três pacientes da fila de receptores
De acordo com o psicólogo Luiz Cosmelli, nos últimos anos tem aumentado essa conscientização entre as famílias das pessoas com morte encefálica. "De um momento de dor, eles transformam num ato de amor ao próximo, autorizando a doação de órgãos. Gesto que vem devolvendo uma melhor qualidade de vida a pacientes que estão na fila estadual de receptores", comentou.
Em 2021, a equipe do NF- Transplantes de Campos mobilizou as famílias de vítimas, proporcionando a captação de 16 rins, 10 córneas e seis fígados.
Fonte: Assessoria
Web Rádio Show Francisco no 24 Horas no Ar
domingo, 19 de junho de 2022
Programa Estadual de Transplante faz mais uma captação de órgãos em Campos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário