Vítima levou um tiro no braço e precisou ser atendida no Hospital Ferreira Machado; caso foi registrado pela polícia
146ª Delegacia de Polícia Civil (Arquivo/Ilustração)
Uma brincadeira que por pouco não termina em tragédia. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência na 146ª Delegacia de Polícia Civil, em Guarus, na noite de domingo (3). Um adolescente de 17 anos levou um tiro no braço disparado pelo primo, de 21 anos, durante uma “brincadeira” chamada “roleta russa”. Nesta ação, apenas uma bala é colocada no revólver que pode ser disparada ou não, dependendo da posição aleatória do tambor da arma. O crime aconteceu no bairro Santa Rosa.
De acordo com a PM, a vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado pelo próprio agressor. Depois disso, o autor do disparo não foi mais localizado e está sendo procurado pelas autoridades para prestar depoimento.
O suspeito deverá responder por crime previsto no artigo 129 do Código Penal. De acordo com a legislação, “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime, prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa. O crime previsto neste artigo é inafiançável, além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”.
O adolescente baleado foi atendido pelo HFM e não corre risco de morte.
Fonte:Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário