terça-feira, 26 de julho de 2022

Ataque de abelhas deixa duas mulheres feridas no Parque Rodoviário, em Campos

As vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Ferreira Machado com ferimentos leves; uma delas está grávida

 

Resultado do ataque em uma das vítimas 

(Foto: Reprodução)

Duas mulheres ficaram feridas em um ataque de abelhas no Parque Rodoviário, em Campos, nesta segunda-feira (25). Uma das vítimas está grávida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Elas tiveram ferimentos leves.

Segundo informações da corporação, pelo local em que ocorreu o ataque ser uma área descampada, as abelhas buscam se movimentar constantemente, sem “fixar residência”. Devido ao fluxo de pessoas, o inseto pode se sentir ameaçado e a atacar quem passa.

Em 2021, a Defesa Civil registrou 525 solicitações de captura de abelhas. Até a presente data, neste ano, foram 212 chamados. Caso a população localize um enxame, e se as abelhas não estiverem atacando animais e pessoas, a orientação é acionar a Defesa Civil pelos telefones (22) 98175-2512 ou 199, para que seja feito o agendamento da captura.

Caso as abelhas estejam atacando, por se tratar de uma situação de emergência, o órgão a ser acionado é o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193. O HFM informa que não classifica os atendimentos especificamente por tipo de picada, mas acrescenta que em 2021 foram 14 atendimentos envolvendo animais peçonhentos.

Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: