Ação foi flagrada por câmeras de segurança de um estabelecimento de saúde; polícia orienta sobre prevenção
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Câmeras de segurança de um estabelecimento de saúde registraram o momento exato de um furto a motocicleta, no Centro de Campos, na última sexta-feira (22). O veículo, uma Honda CG 125, de cor cinza, placa KNV 2E51 estava estacionada próximo a outras motos quando o bandido chegou. O criminoso furtou um capacete que estava pendurado à motocicleta vizinha, montou na moto e fugiu rapidamente. O caso chamou atenção de todos pela agilidade e audácia. Apesar do flagrante das imagens, ninguém soube explicar como o assaltante conseguiu ligar a moto.
A vítima, um técnico em farmácia que preferiu não se identificar, observou a movimentação, mas não teve tempo de recuperar o veículo. As imagens mostram que ele ainda correu em direção a moto, mas não alcançou. O crime aconteceu na Rua Saldanha Marinho, próximo ao cruzamento com Rua 13 de Maio. Uma dupla de policiais militares do programa Segurança Presente costuma ficar no local, mas não foi o suficiente para inibir a ação criminosa.
“Imagino que o bandido tenha ficado observando a movimentação no local e esperado o momento oportuno para agir e talvez tenha feito uma ligação clandestina na moto em outra ocasião. Fato é que no momento não havia policiais ou guardas municipais no local. Eu ainda corri uma longa distância atrás da moto, até a Rodoviária Roberto Silveira e liguei para a PM pelo 190, mas a ligação não foi completada”, lamentou a vítima.
Ainda segundo o técnico em farmácia, ele sempre temeu ser assaltado, mas não imaginou que isso pudesse acontecer no Centro de Campos, em plena luz do dia, em horário de pico e com policiamento constante. Minha esperança é que a polícia consiga recuperar a moto. Era meu meio de transporte para trabalhar. Estava toda legalizada e vistoriada. Na delegacia fiquei sabendo que este tipo de crime é comum na região”, contou.
Tenente Luciano Tavares
O bandido usava uma calça de cor escura, camisa azul e tênis. À Polícia Militar, a informação inicial repassada era de que o criminoso utilizava um casaco da seleção brasileira de futebol. O caso foi registrado para investigação na 134ª Delegacia Policial do Centro de Campos. Até o momento, ninguém foipreso.
Policiamento
O coordenador do programa Segurança Presente da PM, tenente Luciano Tavares explicou que o policiamento é eficiente, apesar de não conseguir zerar a criminalidade. “Já fizemos 70 prisões em flagrante e cumprimos 41 mandados de prisão desde o início do ano. Temos uma atuação forte, mas o crime depende de vários fatores sociais, como oportunidade, comportamento da vítima, flexibilidade dos sistemas penitenciário e judiciário, além da crise financeira ampliada pela pandemia do coronavírus. Porém, estamos policiando bastante”, informou Tavares, acrescentando que as vítimas devem comunicar a PM imediatamente sobre os crimes. “Fora isso, é importante também registrar ocorrência na delegacia e reforçar os cuidados como colocar alarme e outros dispositivos que dificultem a ação dos bandidos”.
A Polícia Civil informou que o criminoso pode ter feito uma ‘ligação direta’ na moto. “Nestes casos, a gente inclui este agravante na ocorrência, além de comunicarmos o caso à Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal para tentar localizar o veículo. Ademais, contamos com a população para que colaborem com alguma informação, além da divulgação da imagens na intenção deidentificar o furtador PM para saber detalhes sobre o andamento das investigações. mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário