sábado, 30 de julho de 2022

Mais uma unidade do Café do Trabalhador é inaugurada em Campos

Evento aconteceu na Praça do Amarelinho, em Custodópolis, no subdistrito de Guarus  
 

(Foto: César Ferreira)

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (29) na Praça do Amarelinho, em Custodópolis, no subdistrito de Guarus, a segunda unidade do Café do Trabalhador. O lançamento contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Moradores de Custodópolis aprovam o novo programa
 

Thiago Henrique (Foto: Silvana Rust)

O ajudante de pintura automotiva, Thiago Henrique contou que o café facilitará sua logística no dia a dia

“Na correria, não conseguimos tomar café em casa, ter isso aqui no meio do caminho ajudou demais. Gostei demais desse programa e espero que tenha continuidade”, falou o jovem de 23 anos.
 

Heron de Oliveira (Foto: Silvana Rust)

Heron de Oliveira, de 62 anos, afirma que essa medida é benéfica para a população

“Essas coisas ajudam muito a região. Precisamos de medidas como essa, as pessoas de baixa renda dependem disso aqui, espero que o Prefeito continue adotando medidas desse tipo. Com tudo caro nos supermercados, um café desse é para agradecer”, celebrou.

O projeto Café do Trabalhador é parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Por R$ 0,50, o trabalhador terá acesso a café ou, então, café com leite, pão com manteiga e uma fruta. Serão distribuídos, assim como na unidade do Centro, 500 cafés da manhã por dia. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h.

Casa do Trabalhador
 

(Foto: Silvana Rust)

Durante a cerimônia, assim como na inauguração da unidade do centro, agentes de campo da Casa do Trabalhador estavam no local atendendo a pessoas que buscam emprego. A casa do Trabalhador implantou o aplicativo “Mais Trabalho RJ”, que faz um link entre quem está em busca de uma vaga, com o empregador. Nesta sexta, a equipe estava apresentando o aplicativo e auxiliando na instalação aos trabalhadores que buscam um posto de trabalho.

A iniciativa tem 29 unidades no estado do Rio, em Campos, ela funciona na avenida José Alves de Azevedo, 320, altos, anexo a CODIN. O programa oferece orientação, informação, capacitação, qualificação, intermediação de mão de obra e encaminhamento para atividades de geração de renda com a finalidade de promover a inclusão laboral, produtiva e social.

Terceira Via 



Nenhum comentário: