domingo, 10 de julho de 2022

Morre Zulu Pessanha, presidente da Liga das Escolas de Samba e Entidades de Carnaval de Campos

Matheus Berriel 
 

 Zulu Pessanha em visita ao Cepop no ano passado / Reprodução/Instagram
Morreu na madrugada deste sábado (9), aos 56 anos, o gestor de Carnaval Zulu Pessanha, vítima de infarto. Atuante no Carnaval do Rio de Janeiro, ele passou a ter relação oficial com a festa popular em Campos no ano passado, quando foi criada a Liga das Escolas de Samba e Entidades de Carnaval de Campos dos Goytacazes (Liesecam), do qual é fundador e era presidente. Com diretoria representada no Rio e na planície goitacá, a liga tem como objetivo assumir a realização dos desfiles de escolas de samba e blocos campistas, há anos organizados pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic).

A morte de Zulu Pessanha foi divulgada pela escola de samba Imperadores Rubro-Negros, que desfila no Grupo B da liga Livres, uma terceira divisão paralela do Carnaval carioca. Ele era vice-presidente da escola. O velório acontecerá neste sábado, a partir das 13h30, na capela 4 do Memorial do Carmo, mesmo local do sepultamento, no Rio.
— A gente fica triste. Era um cara gente boa para caramba, parceiro bom. Parece que infartou 1h da manhã, passou mal. A mulher ainda tentou levar, mas já chegou morto ao hospital — disse o vice-presidente da Liesecam, Marcelo Velasco, que também é presidente da escola campista Madureira do Turf — A gente sempre brincava que um ia entregar o cargo para o outro. Ele acabou passando o cargo da forma mais... (Trágica) — complementa Marcelo.

Jailson Alves Pessanha, conhecido pelos no meio carnavalesco como Zulu, foi presidente da Unidos da Vila Kennedy de 2017 a 2019. Também participou de desfiles da Mangueira, sua escola do coração, e da Imperadores Rubro-Negros, onde exercia a função de vice-presidente.

Fonte:Fmanhã 



Nenhum comentário: