sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Campos está entre as três cidades do país que mais evoluíram em saneamento básico, segundo o Instituto Trata Brasil

A evolução do município fez com que o prefeito Wladimir Garotinho recebesse o prêmio “Casos de Sucesso & Inovação e Tecnologia”

(Foto: Divulgação/ Patrícia Monteiro)

Campos está entre as três cidades do país que mais evoluíram em saneamento básico, tanto no tratamento quanto na coleta, cujo indicador saltou de 54,36% em 2011 para 84,26% em 2020, segundo informou o Instituto Trata Brasil. Esta evolução levou o prefeito Wladimir Garotinho a receber, nesta quinta-feira (10), o prêmio “Casos de Sucesso & Inovação e Tecnologia”, concedido pelo Instituto Trata Brasil e Fundação Getúlio Vargas (FGV), em cerimônia realizada em São Paulo.

Acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, Wladimir afirmou que em dois anos de gestão investiu R$ 65 milhões em saneamento, e que para 2023 serão investidos mais R$ 40 milhões em obras de infraestrutura e proteção social.

“Ganhar prêmios é sempre um desafio e estar entre os 3 melhores dentre os mais 5.550 municípios do país é extraordinário. Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para este momento”, disse o prefeito.

O município tem 47 estações de tratamento de água autônomas e descentralizadas, atendendo a 102 localidades incluindo toda a zona urbana, distritos e interior. Há ainda oito estações de tratamento de esgoto em funcionamento, atendendo a mais de 93% da população, transportado através de mais de 1.100 quilômetros de redes coletoras e 264 estações elevatórias.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes



Nenhum comentário: