quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Conclusão de obra na avenida 28 de Março está prevista até abril

INGRID SILVA (ESTAGIÁRIA) 


Obras na av. 28 de Março (Fotos: Rodrigo Silveira)

A obra do recapeamento asfáltico da avenida 28 de Março segue acontecendo na cidade de Campos. Com trechos de ruas interditadas, os locais são publicados no site da Prefeitura com opções de outros caminhos, pensados e estudados por técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), assim como pela secretaria de Obras e Infraestrutura e subsecretaria de Mobilidade. Mesmo assim, enquanto a obra segue, as críticas também estão na mesma velocidade.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura e Cidades, que está nesse projeto em parceria com a Prefeitura, neste momento já foi executada a metade do serviço. A previsão de conclusão é até a primeira semana de abril.

Para o profissional de Tecnologia da Informação (TI) Alex Ribeiro, 54 anos, o trânsito está praticamente “infernal” por causa das obras, gerando acúmulo de carros e o engarrafamento. “Aqui é relativamente pequeno, então você se planeja para chegar em 10 ou 15 minutos no local e acaba levando mais de uma hora”, explica.

Ele também ressalta sobre o horário do projeto, que acaba sendo no horário comercial e o fluxo é maior, coincidindo com pessoas indo trabalhar ou levando os filhos para a escola.
A obra é desenvolvida por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de uma licitação e é quem executa os serviços, através de engenheiros da construtora Metropolitana.

Em nota, a Prefeitura acrescenta também que foi sugerida a mudança dos horários que vem incomodando os motoristas, assim como, inicialmente, para raspagem do antigo asfalto, a empresa atuou no turno da madrugada. Porém, devido aos ruídos das máquinas, moradores da área passaram a reclamar e exigiram que os trabalhos fossem executados apenas no horário comercial, sob pena de acionar o Ministério Público por desobediência à lei do silêncio.

Essa obra da avenida 28 de março faz parte de um pacote de recuperação asfáltica de 103 ruas da área urbana e a licitação realizada pelo Governo do Estado prevê a conclusão dos serviços em nove meses.
Fonte:Fmanhã

Nenhum comentário: