A Águas do Rio realizou a limpeza do reservatório de Santa Clara, responsável pela distribuição de água tratada nos bairros Centro, Guaxindiba, Praia dos Sonhos, Praia de Sossego e Santa Clara, nesta semana. A iniciativa vai garantir um melhor armazenamento da água fornecida na região. A concessionária também promoveu melhorias na Unidade de Tratamento de Água de Gargaú, principal estação responsável pelo abastecimento local. As ações fazem parte do planejamento para o período do verão, em que o consumo de água é maior, em São Francisco de Itabapoana, no norte do estado.
O resultado das intervenções já é notado pela comunidade, segundo o presidente da Associação de Moradores de Santa Clara, Ariosvaldo Pantera. “Percebemos lá na associação que a água está mais bonita, mais clarinha”. Tanto o reservatório, com capacidade para armazenar 700 mil litros de água, quanto a unidade de Gargaú, que distribui 85 litros por segundo, são estruturas construídas há pelo menos 20 anos e por este motivo precisam passar por intervenções para garantir a operacionalidade de ambas.
De acordo com o supervisor de Operações, Edilon Cardoso, tanto a limpeza do reservatório, quanto as reformas, estavam previstas no planejamento de investimentos da Águas do Rio. “Fizemos algumas melhorias na unidade, que recebe água de seis poços, e a limpeza em Santa Clara, assim como ainda faremos outras ações nas demais unidades espalhadas pelo município. Esse trabalho traz mais conforto e segurança para a operação e mais qualidade ao processo de tratamento de água. Além disso, foram incluídos elementos de identidade visual com a pintura, padronizando o local de acordo com a nossa empresa e fizemos a troca de válvulas que vão agilizar a realização de manutenções”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário