quarta-feira, 22 de março de 2023

Noite violenta com três homicídios e uma tentativa em Guarus

Casos estão sendo investigados pela 146ª DP

(Foto: Silvana Rust)

Três pessoas foram assassinadas e uma sofreu uma tentativa de homicídio, na noite desta terça-feira (21), em bairros diferentes de Guarus. O primeiro homicídio aconteceu por volta das 21h30, na Travessa Murilo Peixoto, no Parque São Silvestre. Dois jovens estavam na rua, quando foram alvejados a tiros. Um deles morreu na hora e o outro conseguiu correr, mesmo tendo sido atingido em uma das pernas e nas costas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e a vítima que sobreviveu foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado.

O segundo assassinato aconteceu na Rua Expedicionário João de Carvalho, no Parque Presidente Vargas. Um jovem aparentando entre 20 e 25 anos foi morto a tiros, a Polícia Militar foi acionada e no local, populares afirmaram não conhecer a vítima. O local foi periciado pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Caju.

O terceiro crime aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (22). Wemerson da Silva Leal foi morto a tiros, na Rua Rio Claro, no Parque Guarus. A moradora da casa onde ele morreu, relatou à Polícia Militar que a vítima estava no seu portão gritando pelo seu nome pedindo que deixasse ele entrar, e que ela não sabia o que estava acontecendo e mandou que ele fosse embora, ele então pulou o muro e entrou na casa, que estava com a porta estava aberta. Em seguida dois homens também pularam o muro e entraram na casa atrás do mesmo, mandaram que ela saísse da casa e o executaram na sala.

Todos os casos foram registrados na 146ª DP (Guarus) e estão sendo investigados.

Presa suspeita de matar jovem no Eldorado
Uma mulher foi presa, na manhã desta terça-feira (21), por suspeita de ter disparado os tiros que mataram o adolescente Éberson da Conceição Dias, de 16 anos. O crime (veja aqui) aconteceu na noite de segunda-feira (20), no Parque Novo Eldorado, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes. A vítima foi atingida por tiros na cabeça e tórax. A suspeita foi presa no Parque São Silvestre, também na região de Guarus.

De acordo com a Polícia Militar, um homem e uma mulher, que estavam em uma motocicleta, passaram e efetuaram os disparos contra o adolescente. A vítima estava na Rua Um, do conjunto habitacional do Parque Novo Eldorado, quando foi atingida.

Após o crime, no bairro, a população se revoltou com a morte do jovem, que segundo informações de populares, não tinha envolvimento com a criminalidade. Durante a noite, logo após o assassinato, vários pontos da Rua Um foram interditadas com fogo.

De acordo com a delegada da 146ª DP (Guarus), Pollyana Henriques, as investigações começaram logo após o crime. Segundo a delegada, o adolescente estava na rua com outras pessoas, quando a moto se aproximou. O grupo chegou a pensar que se tratava de um assalto, todos levantaram as mãos. Mas a mulher abriu fogo contra a vítima, que não teve tempo de fugir.

“Imagens coletadas pela polícia e provas testemunhais possibilitaram chegar à autoria do crime. Essa mulher, de 22 anos, tem uma vida pregressa extensa, inclusive, já responde por homicídio, além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas”, disse a delegada, explicando que o lapso temporal entre o crime e a prisão da suspeita permitiu configurar flagrante.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: