quarta-feira, 22 de março de 2023

Menina que teve parte da orelha arrancada por Pit Bull sai da UTI

Paciente está estável, na enfermaria pediátrica no HFM

A menina de quatro anos, que teve parte de uma orelha arrancada e a outra orelha reconstruída, após sofrer um ataque de um cachorro da raça Pit Bull, em São Francisco de Itabapoana, saiu da UTI Pediátrica do Hospital Ferreira Machado. A criança teve a sedação retirada e ao apresentar melhora, foi transferida para a enfermaria pediátrica.

No ataque, o cachorro arrancou quase que completamente uma das orelhas da menina. A outra, segundo a unidade médica, o animal arrancou cerca de dois terços. Uma foi reconstruída e a outra, no entanto, precisará de outra cirurgia reparadora, usando cartilagem da própria criança. Por ter apenas quatro anos, o procedimento não pode ser realizado.

Um dia após o corrido, a mãe da criança, que preferiu não se identificar, contou que precisou lutar com o cachorro para salvar a filha. “Ela (a menina) estava caída no chão e ele (cachorro) por cima dela (menina), atacando. Eu enforquei ele, rolei com ele no chão, me joguei para trás, consegui tirar minha filha e pedi para ela correr”, relatou a mãe.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: