“Inicialmente, agradeci aos representantes do Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho realizado através do órgão na estação mais quente do ano nas praias de SFI, além da capacitação proporcionada aos guarda-vidas contratados pelo município para garantir a segurança dos banhistas. Fiz o pedido ao coronel Montenegro e ao tenente-coronel Rodrigo Barcelos, e ambos reafirmaram que permanecerá aqui no verão do ano que vem o veículo ABSG (Auto Bomba Salvamento com Guindaste), que possui desencarcerador, um equipamento que permite a retirada de vítimas de acidentes presas em ferragens de automóveis”, ressaltou Francimara, acrescentando:
“Também solicitei a construção dos postos de vigilância, que serão instalados inicialmente nas praias de Santa Clara e Guaxindiba, e na Lagoa de Gargaú. Estamos formalizando o convênio para que esse projeto seja concretizado. Tivemos outro pedido atendido: a realização de um Workshop/Seminário entre o Corpo de Bombeiros e o Resgate Municipal objetivando a troca de experiências, casos específicos e palestras com temas relevantes. As datas e o local ainda não foram definidos, mas a previsão é de que aconteça em breve”.
A prefeita ainda solicitou a redistribuição do efetivo de guarda-vidas militares concursados pelo Corpo de Bombeiro, a fim de que atuem nas principais praias de SFI durante o verão. Coronel Montenegro informou que existia a possibilidade do remanejamento, mas que o Comando da Corporação vai estudar a viabilidade e em breve encaminhará a resposta.
“Reafirmei aos respectivos comandantes do CBA IV Norte/Noroeste e do 5º GBM o compromisso de disponibilizar um terreno da prefeitura para a construção de um posto avançado do Corpo de Bombeiros em SFI, um sonho antigo da nossa população”, finalizou Francimara, que entregou aos visitantes três cestas contendo alimentos típicos do município como forma de agradecimento.
Participaram ainda do encontro o secretário de Administração, Erbson Gomes Pires (Bibinho), o assessor da pasta, José Manoel Alves Mol, e o coordenador da CIOSP (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1° sargento Rodrigo Linhares.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário