segunda-feira, 24 de abril de 2023

Estado reafirma que pista da XV de Novembro será liberada no final de abril

DORA PAULA PAES 
Genilson Pessanha
A secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEIC) mantém o cronograma da reconstrução da contenção do dique do Rio Paraíba do Sul, que desabou devido às chuvas, na Avenida XV de Novembro, no centro de Campos. Segundo a pasta, os trabalhos acontecem para que o trânsito na avenida seja liberado até o final de abril, sem, no entanto, explicar em que fase se encontra os trabalhos. O rompimento do dique aconteceu em dezembro do ano passado durante um forte temporal que assolou o município, e acabou por engolir um veículo que passava no momento em que dique desmoronou.

A 10 dias do fim do mês de abril, a SEIC reafirma a previsão do final de março. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Campos não se posicionou sobre essa possibilidade de reabrir o trecho interditado na Avenida XV de Novembro, que é tão esperada por comerciantes da área. Anteriormente, a secretaria Municipal de Obras se posicionou e não confirmou a previsão do Estado.

Em março, a secretaria Municipal de Obras explicou que por questão de logística “não há possibilidade de abertura de uma das pistas da avenida (XV de Novembro) para o trânsito de veículos até o fim dos serviços que vem sendo realizado pelo Governo do Estado”. A pasta ressaltou, na ocasião, que “não haverá possibilidade de abertura de uma das pistas da avenida para o trânsito de veículos até a conclusão dos serviços, visto que máquinas e equipamentos pesados e de grandes proporções se movimentam nas duas pistas”.

Os empresários da área estão ansiosos para a liberação da pista, porém, informam que o prazo inicial ventilado de seis meses para a recuperação total do dique ainda está correndo.
O empresário Marcus Oliveira informa que tudo que o setor comercial da área pediu à Prefeitura de paliativo para minimizar os problemas decorrentes do rompimento do dique foi atendido, inclusive, abertura de vagas para estacionamento na área para atender a demanda de clientes.

O trabalho no dique, que recebeu um tapume à sua volta, é em parceria do Estado com a Prefeitura de Campos, responsável pela segurança da execução da obra. Cabe ao município, explica o Estado, a interdição e controle do trânsito, além do monitoramento do rio, com informações sobre o nível.
Fonte:Fmanhã

Nenhum comentário: