O PPB tem o objetivo de melhorar e aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
O programa avalia sete indicadores, onde os três primeiros atendem a saúde da gestante, o quarto avalia a saúde na mulher na realização do exame cito patológico (exame do preventivo), o quinto analisa a cobertura vacinal em crianças menores de um ano de idade e o sexto e sétimo correspondem aos trabalhos promovidos em relação aos hipertensos e diabéticos, respectivamente.
Para o secretário de Saúde, Sebastião Campista, “o sucesso dos números alcançados se deu graças ao trabalho realizado em conjunto por toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação do Estratégia Saúde da Família (ESF), pelo controle realizado pelos profissionais da sala de vacinas, agentes comunitários de saúde, por intermédio da realização de busca ativa de crianças que, de acordo com sua faixa etária, não contavam com o esquema vacinal em dia”.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que os avanços na Saúde do município são consideráveis. “Estamos mudando a realidade da Saúde e posso afirmar, sem medo de errar: SFI, em toda a sua história, nunca teve tantos investimentos na área como os realizados nos últimos seis anos e quase cinco meses”, ressaltou.
Fonte: AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário