“Recebemos o convite do coordenador da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública) de Cardoso, sargento Belieny, e do secretário municipal de Segurança Pública, Rômulo Zaquieu. Em SFI, o Ronda Maria da Penha foi criado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, em março deste ano, objetivando a conscientização sobre violência contra mulher e a garantia do cumprimento de medidas restritivas e protetivas impostas pela Justiça”, ressaltou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito, que chefiou a comitiva do município.
A prefeita Geane agradeceu a presença de todos e classificou o encontro de inspirador para discutir a importância do programa, revelando que deseja ampliar as políticas públicas voltadas para o atendimento e a proteção das mulheres em Cardoso Moreira.
“A Ronda Maria da Penha é uma iniciativa fundamental para garantir a segurança e a dignidade das mulheres vítimas de violência doméstica. Estamos empenhados em oferecer apoio integral, acolhimento e suporte necessário para que elas se sintam protegidas e amparadas”, destacou a prefeita de Cardoso.
Participaram ainda da comitiva de SFI a comandante da Ronda Maria da Penha, guarda civil municipal Panisset; a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Priscila Pedrosa; o coordenador da Ciosp, 1º sargento Rodrigo Linhares; a assessora da Sesep, Renata Barreto; além dos agentes da Ronda Maria da Penha, os guardas civis municipais Dias e R. Gomes.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário