quinta-feira, 1 de junho de 2023

Auditores fiscais realizam "Operação Risco Zero", no Porto do Açu



Fiscalização no Porto do Açu (Fotos: Rodrigo Silveira)

Em mais uma das ações que visa ao cumprimento da Lei 13.464, de 2017, de responsabilidade do governo federal, os auditores fiscais da Receita Federal realizam, nas aduanas de todo o Brasil, uma operação especial com controle rígido dos veículos que ingressarem e deixarem as Alfândegas localizadas em vários pontos do território nacional, visando à redução do risco de ocorrência de ilícitos aduaneiros.
A “Operação Risco Zero” promete impactar portos e aeroportos de todo o país e, aqui na região, acontece na entrada do Porto, em São João da Barra, das 10h às 15h.
Segundo Marcelo Pimentel, auditor fiscal da Receita Federal, a operação no Açu conta com a atuação de três auditores, que fiscalizam documentação e mercadorias. "Fiscalizamos nota fiscal e compatibilidade entre esta e a mercadoria carregada no caminhão, documentos do veículo e do condutor, além da existência de drogas e armas. Isso está acontecendo com caminhões que entram no Porto", disse.

Os auditores fiscais da Receita Federal são responsáveis pelo ingresso da quase totalidade das receitas da União Federal, também de parte das receitas estaduais e municipais, além do controle aduaneiro brasileiro.
Fonte:Fmanhã

Nenhum comentário: