sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Empresa chinesa de distribuição monta E-Commerce em Campos

COLUNA DO BALBI



Uma empresa chinesa acaba de locar um galpão de 1.500 metros quadrados para instalar em Campos uma E-Commerce (comércio digital). Vai começar a operar até outubro. Só no mês de junho, essa empresa entregou nos estados do Rio e do Espírito Santo dois milhões e duzentos mil volumes. Mostra que Campos está na rota do consumo.

Motoristas barbeiros já destruíram mais de 20 postes esse ano na área central


Somente esse ano, na área central de Campos, uma concessionária trocou mais de 20 postes que tiveram suas estruturas comprometidas em acidentes de trânsito. Prova cabal de que o campista anda dirigindo muito mal, pauta que tem sido recorrente nos veículos de comunicação. E uma campanha por um trânsito mais atento e civilizado começa a ser discutida pela autoridade de trânsito do município.


Campos já ficou 72 horas sem energia elétrica por causa de uma pipa


É lúdico, bonito e não cabe repressão, mas é preciso que se destinem áreas para que a garotada possa brincar com suas pipas. Na semana passada, um pequenino de 11 anos morreu ao tentar retirar uma pipa de fios energizados. Em Campos, na década de 70, a cidade ficou 72 horas sem energia elétrica por conta de uma pipa.

Plantio de banana cresce na região e é rentável


O plantio de bananas aumentou na região. Em Cambiasca, distrito de São Fidélis, uma profissional da área de saúde trocou o consultório pela agricultura e está plantando banana em terras férteis ao lado do rio Paraíba do Sul. Em Italva, o plantio da fruta também cresceu bem acima do razoável.

Projeto de energia eólica offshore começa a sair do papel


Vai começar a sair do papel o projeto de energia eólica offshore na costa do Norte Fluminense, com potencial imenso entre Armação de Búzios e o Espírito Santo, com concentração no Açu em São João da Barra. A Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, reuniu líderes de mais de 20 empresas e associações dos setores de óleo e gás, logística portuária, geração de energia e indústrias para debater a criação desse modelo inovador no Norte do Estado.

Vinte mil novos postos de trabalho até 2030

Todos os estudos sobre a economia regional apontam o crescimento da empregabilidade em Campos, São João da Barra e entorno. Esses estudos estão prevendo que entre 2025 e 2029, 20 mil postos de trabalho serão criados n esta área. O Porto do Açu e seus efeitos, somado ao segundo tempo da Bacia de Campos, leia-se petróleo, seriam responsáveis por esse crescimento. É torcer para isso acontecer.

Operadoras instalam antenas para o sistema 5G em Campos

As operadoras de telefonia e internet em Campos se esforçando para implantação de redes de antenas para que a cidade tenha uma ampla cobertura do sistema 5G. Na área central elas estão alugando espaços em topos de edifícios para implantar suas antenas. A cobertura total tende a demorar um pouco, sendo coisa para o ano de 2024.

A cidade com dois Bispos em plena comunhão


Em tempo de feriado municipal religioso, deve ser comemorada a pacificação entre as correntes progressistas e tradicionalistas dos católicos em Campos. Diferentemente de um passado não tão distante o tempo é de comunhão. Os Bispos Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e Fernando Arêas Rifan, sempre muito próximos. Amém e que assim seja.

Campistas conseguem comprar ingressos do The Town que esgotaram em 35 minutos


Muitos jovens campistas conseguiram comprar na última quinta-feira (27) pela internet ingressos para o show de Bruno Mars no festival The Town que acontece em São Paulo em setembro. Esses ingressos foram esgotados em apenas 35 minutos e só poderiam ser comprados quatro por CPFs. O The Town é um esforço dos paulistas para superar o Rock in Rio. O organizador de ambos é o mesmo, o empresário Roberto Medina.

Cafés Especiais do Cidennf terá sua segunda mostra em agosto



Será realizada em agosto em Bom Jesus do Itabapoana, a 2ª Mostra de Cafés Especiais. 
O evento é realizado pelo consórcio Cidennf que tem como um dos focos o turismo regional. Especialistas garantem que o café plantado no Noroeste Fluminense é de alta qualidade, existindo mercado para esse tipo de produto gourmet em pequena escala.

Nenhum comentário: