POR YAN TAVARES
O Goytacaz deu adeus ao sonho do acesso à Série A2 Estadual. O Alvianil da Rua do Gás foi derrotado pelo placar de 2 a 0 para o Duque de Caxias neste sábado (18). As equipes se enfrentaram no estádio Marrentão, em Xerém, pelo jogo de volta da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca. Na ida, o time da Baixada Fluminense já havia vencido por 1 a 0.
Com o resultado, o Azul do Povo fica para trás e não tem mais chances de voltar à Segundona do RJ. Duque de Caxias e Serrano – que passou pelo Barra da Tijuca -conquistaram as vagas. Os clubes agora se encaram na disputa pelo título da Terceirona.
Artilheiros do Goyta na Série B1 – com cinco gols cada -, os atacantes Felipe Augusto e Paulo Ricardo se manifestaram através das suas redes sociais, após o resultado negativo. Felipe, criticou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), após a polêmica no primeiro jogo da semi.
TJD interdita Aryzão e proíbe torcida em jogos do Goytacaz por 30 dias
“Triste demais por não ter conseguido o objetivo do clube e dos torcedores, que nos apoiaram até o final. Mas sou grato pelo grupo que foi formado. Conseguimos chegar ao jogo do acesso. Mas a verdade é uma só, a Ferj escolhe quem eles querem que sobe. O que fizeram no primeiro jogo foi a maior covardia que já vi no futebol carioca. Mas não vai adiantar, porque não vai voltar. Fica meu pedido de desculpa à torcida. Era nosso sonho esse acesso”, escreveu o centroavante.
Paulo Ricardo se disse orgulhoso de ter feito parte da equipe que bateu na trave pelo acesso na disputa estadual. “Difícil falar no momento. Sentimento de que poderíamos ter conquistado o acesso, mas Deus sabe de todas as coisas. Estou orgulhoso de ter feito parte dessa equipe por mais um ano, com lutas e vitórias. Foi difícil a caminhada até aqui, mas vamos seguir porque Deus tem o melhor para nós. Gratidão ao Goytacaz”, escreveu o jogador.
Camisa 10 do time de Luciano Quadros na temporada, o meia Caio Mello exaltou o Alvianil. “Que clube bacana e centenário. Foi um prazer defender essa camisa nos últimos três meses. Buscamos até o final, mas não deu, Estarei sempre na torcida pelo sucesso dessa equipe, que merece demais voltar para o melhor cenário carioca e nacional”, publicou o atleta em sua rede social.
Agora, o Goytacaz não tem mais calendário e resta à agremiação planejar 2024, para buscar novamente uma vaga na Série A2 do RJ. Dois nomes com passagens pelo rival Americano cumpriram papel importante para despachar o time da Rua do Gás: o goleador Jonathan Chula, que disparou ainda mais na artilharia do torneio após balançar uma vez as redes contra o Goyta, e o treinador Tinoco.
Fonte: J3News
Nenhum comentário:
Postar um comentário