Opiniões, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações para que políticas públicas possam ser desenvolvidas podem ser encaminhadas
Foto: Divulgação
A Ouvidoria da Prefeitura de São João da Barra passa a atuar a partir desta terça-feira (21), com um novo sistema operacional. A mudança, a partir da contratação de uma nova empresa, visa aperfeiçoar o trabalho do setor, que é o responsável pela coleta de demandas – opiniões, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações – para que políticas públicas possam ser desenvolvidas em favor da população.
Para operar o sistema, toda a equipe da Ouvidoria passou por um treinamento, incluindo ouvidores setoriais nas secretarias municipais de Agricultura, Cultura, Educação, Esportes, Saúde, Segurança Pública, Turismo e Lazer, Transporte e equipe técnica da empresa responsável.
De acordo com o ouvidor-geral do município, Reginaldo Terra, a partir de agora poderão ser gerados de forma mais completa os relatórios para o acesso do poder público no atendimento aos anseios da população.
“A captação de dados será feita de forma mais completa, identificando de onde vêm, sendo enumeradas e apontadas as demandas mais recorrentes. Ou seja, a identificação de forma eficaz de pontos fracos para que a gestão se torne cada vez mais eficiente”, explica.
A Ouvidoria municipal atende aos preceitos da lei federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública, sendo um canal entre população e a administração. Em São João da Barra, neste ano de 2023, foram 3.579 atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral e as ouvidorias setoriais.
As ouvidorias setoriais funcionam nas secretarias de origem e o atendimento presencial, por telefone ou pelo WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já por e-mail ou pelo Sistema de Ouvidorias, no Portal Oficial da Prefeitura (aqui), o atendimento é 24 horas.
Confira os meios de contato das ouvidorias:
Ouvidoria Geral:
(22) 3199-9631 / ramal 420
(22) 99716-5766 (WhatsApp)
ouvidoria@sjb.rj.gov.br
Agricultura
(22) 3199-9631 / ramal 391
ouvidoria.agricultura@sjb.rj.gov.br
Assistência Social e Direitos Humanos
(22) 31999631 / ramal 356
(22) 99865-3950 (WhatsApp)
assistenciasocialsjb@gmail.com
Educação
(22) 3199-9631 / ramal 369
ouvidoria.educacaoi@sjb.rj.gov.br
Meio Ambiente e Serviços Públicos
(22) 3199-9631 / ramal 310
(22) 99836-6083 (WhatsApp)
ouvidoriasjbmeioambiente@gmail.com
Esportes
Whatsapp: 22 99942 0659
E-mail: ouvidoria.esporte@sjb.rj.gov.br
Obras e Serviços
(22) 31999631 / ramal 378
(22) 99859-4387 (WhatsApp)
ouvidoriaobrasjb@gmail.com
Saúde
(22) 3199-9631 / ramal 220
(22) 99200-0265 (WhatsApp)
ouvidoria.saude@sjb.rj.gov.br
Transporte e Trânsito
(22) 3199-9631 / ramal 412
ouvidoria.transporte@sjb.rj.gov.br
Turismo e Lazer
(22) 3199-9631 / ramal 434
Segurança Pública
(22) 2741-1190
(22) 3199-9631 / ramal 290
(22) 99915-3153 (WhatsApp)
Fonte: Secom
A Ouvidoria da Prefeitura de São João da Barra passa a atuar a partir desta terça-feira (21), com um novo sistema operacional. A mudança, a partir da contratação de uma nova empresa, visa aperfeiçoar o trabalho do setor, que é o responsável pela coleta de demandas – opiniões, reclamações, sugestões, denúncias e solicitações – para que políticas públicas possam ser desenvolvidas em favor da população.
Para operar o sistema, toda a equipe da Ouvidoria passou por um treinamento, incluindo ouvidores setoriais nas secretarias municipais de Agricultura, Cultura, Educação, Esportes, Saúde, Segurança Pública, Turismo e Lazer, Transporte e equipe técnica da empresa responsável.
De acordo com o ouvidor-geral do município, Reginaldo Terra, a partir de agora poderão ser gerados de forma mais completa os relatórios para o acesso do poder público no atendimento aos anseios da população.
“A captação de dados será feita de forma mais completa, identificando de onde vêm, sendo enumeradas e apontadas as demandas mais recorrentes. Ou seja, a identificação de forma eficaz de pontos fracos para que a gestão se torne cada vez mais eficiente”, explica.
A Ouvidoria municipal atende aos preceitos da lei federal 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública, sendo um canal entre população e a administração. Em São João da Barra, neste ano de 2023, foram 3.579 atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral e as ouvidorias setoriais.
As ouvidorias setoriais funcionam nas secretarias de origem e o atendimento presencial, por telefone ou pelo WhatsApp acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já por e-mail ou pelo Sistema de Ouvidorias, no Portal Oficial da Prefeitura (aqui), o atendimento é 24 horas.
Confira os meios de contato das ouvidorias:
Ouvidoria Geral:
(22) 3199-9631 / ramal 420
(22) 99716-5766 (WhatsApp)
ouvidoria@sjb.rj.gov.br
Agricultura
(22) 3199-9631 / ramal 391
ouvidoria.agricultura@sjb.rj.gov.br
Assistência Social e Direitos Humanos
(22) 31999631 / ramal 356
(22) 99865-3950 (WhatsApp)
assistenciasocialsjb@gmail.com
Educação
(22) 3199-9631 / ramal 369
ouvidoria.educacaoi@sjb.rj.gov.br
Meio Ambiente e Serviços Públicos
(22) 3199-9631 / ramal 310
(22) 99836-6083 (WhatsApp)
ouvidoriasjbmeioambiente@gmail.com
Esportes
Whatsapp: 22 99942 0659
E-mail: ouvidoria.esporte@sjb.rj.gov.br
Obras e Serviços
(22) 31999631 / ramal 378
(22) 99859-4387 (WhatsApp)
ouvidoriaobrasjb@gmail.com
Saúde
(22) 3199-9631 / ramal 220
(22) 99200-0265 (WhatsApp)
ouvidoria.saude@sjb.rj.gov.br
Transporte e Trânsito
(22) 3199-9631 / ramal 412
ouvidoria.transporte@sjb.rj.gov.br
Turismo e Lazer
(22) 3199-9631 / ramal 434
Segurança Pública
(22) 2741-1190
(22) 3199-9631 / ramal 290
(22) 99915-3153 (WhatsApp)
Fonte: Secom
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