quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Conselho de Promoção da Igualdade Racial de São João da Barra é empossado

Objetivo é promover políticas públicas de inclusão e de igualdade de direito às pessoas de todas as raças e etnias

Foto: Divulgação
A posse dos 16 conselheiros titulares e suplentes para formarem o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de São João da Barra aconteceu na terça-feira (19), na Câmara de Vereadores. A solenidade foi presidida pela secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa, e contou com a presença da coordenadora municipal de Igualdade Racial, Cristiane Monteiro Riscado.

“Estamos em fase de criação do oitavo Conselho vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Cumprimos em novembro a primeira fase, que foi o Fórum, no qual as instituições civis se apresentaram e o poder público indicou seus representantes. Hoje concluímos a segunda fase com a posse dos conselheiros. Mas temos ainda a terceira fase, que será a capacitação dos empossados e a quarta fase, prevista para 16 de janeiro, que será a eleição da mesa diretora do Compir”, explicou Sharlene.

Ainda de acordo com Cristiane Monteiro, “por meio deste Conselho será possível promover políticas públicas de inclusão e de igualdade de direito às pessoas de todas as raças e etnias. Estamos perto de concretizar um sonho antigo para que juntos, entidades, sociedade civil e governo, possamos formular, articular e deliberar ações em todos os níveis e organizar as redes de atenção à população”.

O evento contou com a presença do chefe de Gabinete, Alexandre Magno Estefan, da promotora de Justiça Maristela Naurath, vereador Fábio Pedra, subsecretário municipal de Educação, Cláudio Andrade, diretor municipal de Infância e Adolescência, Michael Gomes, e do jovem sanjoanense premiado pela contribuição social no município, João Vitor Barbosa.

Também estiveram presentes a presidente do Núcleo Unegro de Quissamã, Cidinéia da Rocha, a conselheira de honra do Conselho Estadual dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial, Tereza Nevas, e a representante do Conselho Municipal da Igualdade Racial de Quissamã, Maria Lisboa.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: