O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou que, em 2023, cerca de 200 são franciscanos foram formados por meio desta iniciativa. Ele destacou que, para este ano, a inovação é a Oficina de Trança, que será ofertada diretamente nas comunidades quilombolas de Deserto Feliz e Barrinha.
— Não percam esta importante oportunidade de qualificação. Caso o número de inscrições ultrapasse o quantitativo de vagas disponíveis, a SMTDH realizará uma classificação com base em critério socioeconômico — esclareceu, citando todos os cursos oferecidos: Manicure, Manicure com Alongamento, Barbeiro, Cabeleireiro, Penteado, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Farmácia, Panificação, Artesanato, Corte e Costura, Costura Criativa, Oficina de Crochê (Terceira Idade) e Oficina de Trança (Comunidade Quilombola).
Os requisitos para se inscrever dependem do curso. A idade mínima, por exemplo, varia de 16 a 18 anos. Outra exigência verificada em alguns é o Ensino Fundamental. Para informações detalhadas, o interessado deve comparecer à sede da SMTDH, onde serão realizadas as inscrições. É necessário apresentar Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência atual.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário