segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Igreja fecha na 28 de Março com templo dando lugar a academia

Por Coluna do Balbi

Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Uma grande igreja evangélica na avenida 28 de Março vai dar lugar a uma academia de ginástica. As academias estão em alta, principalmente entre os 50 e 60+. Mas, a fé não está em baixa não. Na semana passada um grande templo evangélico foi inaugurado em um imenso galpão na rua Antônio Manoel, quase esquina com Teófilo Guimarães.
Foto: Josh

Mais um grande imóvel disponível no coração da área central
E por falar em igreja, uma gigante que utilizava um imóvel na rua 13 de Maio, no Centro, entregou as chaves ao proprietário. Vai para um novo endereço. Esse imóvel é imenso, quase do tamanho de outro, localizado na vizinhança, onde funcionava a Leader. São dois espaços que entram no radar no mercado imobiliário, no exato momento em que o Centro esboça uma reação.

Caixa patrocina evento de revitalização promovido pela CDL e Sebrae
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) que juntamente com o Sebrae vai realizar o 1º Seminário de Revitalização de Centros Urbanos, mostra seu prestígio tendo a Caixa Econômica Federal como patrocinadora do evento, que vai acontecer no próximo dia 05 na Uenf. O banco mostra seu comprometimento com o futuro das cidades sem perder o foco no passado.

Açu já exportou 160 milhões de toneladas de minério para o mundo
A Ferroport, companhia que opera o terminal de minério de ferro do Porto do Açu, em São João da Barra, completa dez anos registrando aumento de exportações, com novos investimentos e resultados financeiros positivos. Joint venture da mineradora Anglo American e da brasileira, Prumo Logística, a Ferroport estima um embarque, este ano, entre 24,5 e 25 milhões de toneladas de minério, totalizando mais de 160 milhões de toneladas, desde o início das operações, em 24 de outubro de 2014.
Foto: Silvana Rust

Pique constante de energia faz o Farol virar um pisca-pisca
A única praia campista não está fazendo jus ao seu nome e quem deve pagar a conta é a Enel. O Farol de São Tomé parece um pisca-pisca, com falta de energia elétrica todos os dias. Muita gente contando o prejuízo com a queima de eletrodomésticos. Bom lembrar que o verão está chegando. Por falar em Enel, a nota da semana passada da coluna estimou em bilhão a graça que a concessionária teria que pagar aos donos de um edifício na rua 13 de Maio em Campos. Na verdade, a coluna superlativou. O valor é de R$ 180 milhões.

Natal chegando, produtos natalinos nos supermercados
Natal batendo na porta e mercearias, supermercados e lojas de doces já estão vendendo panetone, um dos produtos mais consumidos na ceia nos últimos anos. Em média, um panetone, sem ser de grife, custa em torno de R$ 25,00. Um preço bem comportado em relação ao ano passado. Todos esperando que os demais produtos tenham a mesma disciplina de preços.

UNIFLU na Europa
A reitora do Centro Universitário Fluminense, Profª. Marcele Torres, junto a outros professores do Curso de Direito da Instituição, estiveram na Espanha participando da Jornada Diálogos Acadêmicos Brasil-Espanha, realizada nas Universidades de Burgos e Complutense de Madri. O evento também contou com a presença de representantes de outras Universidades Brasileiras. As apresentações foram muito elogiadas pela qualidade e consistência. Competência de Campos para o mundo.

Bikes elétricas conquistam o campista e se espalham aos milhares
As bicicletas elétricas estão nas ruas às milhares em Campos. Não existe um censo ou consenso sobre um número próximo da realidade, mas estima-se que no curso deste ano tenham sido vendidas em Campos mais de duas mil bikes elétricas. Promete ser um xodó neste Natal segundo os que observam a cena campista.
Foto: João Pimentel

Nenhum comentário: