terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Baixa procura pelos alunos do EJA: matrículas permanecem abertas para quem deseja se alfabetizar

 

A procura pelo Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tem sido abaixo do esperado neste início de ano letivo em São Francisco de Itabapoana (SFI). A modalidade, voltada para aqueles que desejam concluir sua educação básica e se alfabetizar, oferece uma oportunidade importante para muitos que, por diversos motivos, não conseguiram ingressar ou concluir os estudos em idade regular. As matrículas continuam abertas para todos que desejam buscar o conhecimento e melhorar suas perspectivas de futuro.

Atualmente, quatro unidades oferecem o EJA na cidade: a E. M. M. Herval Luiz dos Santos Batista, localizada no Centro, a E. M. Macarino Rosa de Moraes, em Volta Redonda, a E. M. Estelita de Araújo Crespo, na Praça João Pessoa, e a E. M. Manoelina de Souza Rodrigues, no Travessão de Barra, que funciona em compartilhamento com a E. E. Domires Machado. Essas unidades oferecem estrutura e suporte para atender aos alunos que buscam retornar aos estudos e alcançar a sua alfabetização.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Ribeiro, reforçou a importância do EJA e incentivou a comunidade a buscar essa oportunidade. "Sabemos que a educação é a chave para transformar vidas e garantir um futuro melhor. O EJA é uma porta aberta para todos que desejam retomar os estudos. Estamos à disposição para ajudar cada aluno, oferecendo todo o suporte necessário para que possam conquistar seu diploma e alcançar seus objetivos", afirmou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que ainda é possível realizar a matrícula nas unidades escolares, e ressalta a importância dessa modalidade para a inclusão educacional de adultos na comunidade. Para garantir a vaga, basta apresentar a documentação necessária na unidade e fazer a matricula.
AsCom

Nenhum comentário: