Durante a clínica, as crianças ajudaram o atleta o inflar a vela e puderam conhecer os equipamentos do kitesurf, como capacetes, coletes, prancha e trapézio. Na praia, Cícero fez uma simulação para as crianças de como o esporte é praticado, já que não foi possível entrar no mar devido à falta de ventos fortes para subir e sustentar a vela.

Segundo o kitesurfista, esse contato com as crianças é gratificante porque ajuda a divulgar o esporte e planta sementes para futuros atletas. “Poder mostrar para as crianças como o kitesurf é praticado faz com elas tenham uma noção. Quem sabe, futuramente, não possa sair um atleta daqui?”
Cícero disse que estar em Santa Clara com o Sesc e com a Prefeitura traz uma nostalgia grande. "Durante anos, velejei por essas praias. Estou muito feliz em estar aqui em Santa Clara, e tenho certeza que o esporte só tem a crescer nessa região com cada vez mais pessoas praticando kitesurf".
Atleta de alta performance e instrutor há mais de 10 anos, Cícero participa de diversas competições, principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em 2024, foi campeão na categoria Sênior e no Geral Masculino (TTRace) na etapa de abertura do Circuito da Associação de Kitesurf do Norte Fluminense (AKNF), em Grussaí, no município de São João da Barra. Ele é natural do Espírito Santo, mas reside atualmente em Campos dos Goytacazes.
Em São Francisco, a praia dos Sonhos é o principal ponto de instrução e encontro de kitesurfistas.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário