quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vasco perde para a La U e está eliminado da Sul-Americana

Santiago (Chile) - O sonho da Tríplice Coroa não passou pela aula tática aplicada pela Universidad de Chile. Nesta quarta-feira, o Vasco errou muito e foi derrotado por 2 a 0 pelos chilenos, em Santiago, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Vargas e Canales fizeram os gols de La U, um em cada tempo. Domingo, o Vasco tem a chance de fazer o rival Flamengo pagar a conta pela eliminação e, com uma derrota do Corinthians, poder comemorar o título brasileiro.

Com uma postura mais defensiva, o Vasco demorou a se encontrar em campo e quase ficou atrás do placar logo no início. Nilton dominou mal e ligou o contra-ataque chileno. Prass, porém, saiu bem do gol e evitou que Vargas concluísse.

O Vasco se refez do susto e passou a controlar a partida. Os vascaínos ainda reclamaram de um toque de mão na área após cobrança de escanteio.

Timidamente, a Universidad ameaçava em contra-ataques, com Vargas enlouquecendo Dedé e Renato Silva. Aos 20, o atacante disparou e mandou a bomba. Prass afastou.

As falhas na saída de bola e os erros de posicionamento custariam caro ao Vasco. Em um bate-rebate na área, Dedé, Fagner e Allan não cortaram a bola e Aránguiz chutou fortemente. Prass espalmou, mas, no rebote, Canales mandou para a rede.

Após o gol, um festival de trapalhadas deixou os vascaínos com o coração na mão. A sorte é que o intervalo ajudou a esfriar a pressão de La U.

Com Bernardo no lugar de Allan, o Vasco buscava a ofensividade perdida com a escalação de três volantes. A dinâmica foi outra e Rômulo quase empatou ao tabelar com Alecsandro e chutar cruzado.

Mais tarde, Juninho deu lugar a Leandro e, com isso, o Vasco se lançou à frente em busca da igualdade. Foi aí que Rômulo encaixou novo chute de longe, que Herrera desviou com dificuldade, aos sete minutos.

La U até dominava as ações, mas não concluía com qualidade. Mas Fagner resolveu dar uma mãozinha para que a vitória chilena se consolidasse. O lateral acertou uma cotovelada na cara de Canales e foi expulso. Na sequência, aos 27, Mena aproveitou buraco do lado direito e cruzou na medida para Vargas dar números finais à partida.

Nenhum comentário: