sábado, 5 de novembro de 2016

Louzada é exonerado e 8º BPM terá novo comandante

Marco Aurélio Pires Louzada assumiu o comando do 8º BPM em janeiro deste ano

Marco Aurélio Louzada estava à frente do 8º BPM há 10 meses (foto: Isaías Fernandes/Arquivo)

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terá um novo comandante. A data de posse ainda não foi divulgada, mas, de acordo com informações do boletim interno da PM, no lugar do tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada entrará o tenente coronel Luciano Santos de Souza, que estava lotado no 29ª BPM (Itaperuna). A exoneração de Louzada foi publicada na última quarta-feira (3).

O mesmo boletim informa que Louzada ficará à disposição do Comando Geral, aguardando movimentação de função. Louzada assumiu o comando do 8º BPM em janeiro deste ano, em substituição ao tenente coronel Marcelo Freiman. A área de abrangência do 8º BPM é: Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis.

Um dos grandes desafios para o próximo comandante é reduzir o índice de criminalidade na região. Entre os crimes que mais preocupam a segurança pública estão os homicídios. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente no mês de setembro deste ano foram registrados 129 homicídios dolosos no interior do Estado do Rio de Janeiro, um número maior se comparado à capital, onde foram registrados 121 homicídios.
O DiárioNF/Show Francisco

Nenhum comentário: