segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Políticos em romaria na Baixada Campista



Arnaldo Neto/Foto: Marcos Gonçalves

Tão tradicional como a festa do padroeiro da Baixada é a romaria dos políticos para participar dos festejos de Santo Amaro. As demonstrações de fé da população, de modo geral, são constantes. Mas o abraço, a conversa no pé do ouvido, o aperto de mão entre políticos em tais solenidades pode indicar mudanças vindouras no cenário regional. De diferentes correntes partidárias, e também de outras cidades da região, eles disputaram espaço na missa solene celebrada pelo bispo diocesano dom Roberto Francisco Ferrería Paz na manhã desse domingo (15). Os lugares reservados na primeira fila passaram a contar com novos personagens, já que esta é a primeira festa com a Prefeitura sob o comando de Rafael Diniz (PPS).

Para a maior parte dos políticos, o momento foi mais para agradecer do que para pedir. Nesse domingo, quando sua gestão completou 15 dias, ele afirmou que foi agradecer ao santo e também pedir forças nesse início de mandato. Rafael ainda destacou a revitalização dos festejos do padroeiro, da cultura local.

— Sem dúvida nenhuma o momento é primeiro de agradecer a Santo Amaro pelo ano de 2016 que nós tivemos e pedir toda luz dele para esse ano de 2017, que já se inicia com muito trabalho, muitas dificuldades que já estamos enfrentando. Nosso objetivo é devolver a cidade para a população campista. Estamos revitalizando a nossa festa de Santo Amaro, já tenho ouvido da população que o clima está diferente. Vamos valorizar nosso artista local, nossa cultura, nossa cavalhada e, sem dúvida nenhuma, estando aqui próximo para pedir as bênçãos de Santo Amaro — disse Rafael, que participou da celebração com a vice-prefeita Conceição Santana (PPS).

Os deputados estaduais Bruno Dauaire (PR) e João Peixoto (PSDC) compareceram as festividades. O vice-prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto (PSDB), manteve a tradição: veio com a esposa e um grupo de amigos visitar a Baixada Campista no dia do padroeiro. Da Câmara de Campos, participaram da missa o presidente Marcão Gomes (Rede) e os vereadores Fred Machado (PPS), Abu (PPS), José Carlos (PSDC), Claudio Andrade (PSDC), além de nomes que figuram como possíveis opositores ao atual prefeito, como Álvaro Oliveira (SD) e Thiago Ferrugem (PR).


“O momento é de agradecer e fazer nossas preces. Aproveitamos para pedir que neste ano nossos governantes possam ter sabedoria, serenidade para enfrentar as dificuldades. Como todos os anos, vim fazer minhas orações e agradecer a Santo Amaro”.
Bruno Dauaire (PR) – Deputado Estadual


“Fico feliz e agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui, mais uma vez, na festa do padroeiro da Baixada, Santo Amaro. O novo prefeito assumiu uma administração complicada em Campos. O que nós esperamos, e pedimos, são dias melhores”.
João Peixoto (PSDC) – Deputado Estadual



“Sempre participamos da festa aqui. Vim, com a minha esposa e com um grupo de Cardoso Moreira, agradecer não só pela vitória na eleição, mas pela nossa vida. É importante agradecer sempre a Deus, por intermédio de Santo Amaro”.
Renato Jacinto (PSDB) – Vice-prefeito de Cardoso Moreira
Fmanha/Show Francisco

Nenhum comentário: