quinta-feira, 18 de maio de 2017

Projeto “Arte na Escola” em SFI promove releituras de obras de artistas consagrados



  Através do projeto “Arte na Escola", da Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), alunos da rede municipal de ensino estão desenvolvendo releituras de obras de artistas consagrados. A primeira unidade a apresentar os trabalhos foi a Escola Municipal Dalria Maria, situada na Praia de Gargaú, tendo como professora responsável Shanasys Jardim. 

Segundo a secretária da pasta, Yara Cinthia, com a utilização de materiais reciclados, o objetivo do projeto, criado no Governo Francimara, é permitir aos alunos conhecer a biografia do artista escolhido para a releitura de imagem. 

“Os trabalhos desenvolvem a oralidade, interação e socialização das crianças. A partir da atividade artística, o estudante aprofunda o conhecimento sobre cores, linhas e formas, desenvolvendo a coordenação motora fina e ampla com a percepção dos traços na obra do artista”, destacou, acrescentando que o projeto será estendido a todas as unidades da rede. 

Yara lembra que a arte na educação infantil, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é simplesmente lazer. “A arte na educação infantil é linguagem e desenvolve imaginação, criatividade, atenção, concentração, expressão artística, percepção visual e noção espacial. A arte promove ainda a independência, levando a criança a se autovalorizar, aumentando a sua autoestima”, explicou a secretária de Educação. 

Ascom/Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: