quinta-feira, 18 de maio de 2017

Semana do Enfermeiro é lembrada em São Francisco de Itabapoana com reunião comemorativa


Como forma de comemorar a semana dedicada à Enfermagem no município de São Francisco de Itabapoana (SFI), a coordenadora dos Enfermeiros do Hospital Municipal Manoel Carola, Thayna Rissa, realizou nesta quarta-feira (17) um momento de confraternização entre os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na sala de reuniões da unidade de saúde.

Durante o encontro teve sorteio de brindes, bolo personalizado, distribuição de copos comemorativos, salgados e cachorro quente. Na ocasião, a secretária de Saúde, Shirley Rangel Gomes, que inclusive possui formação em Enfermagem, recebeu uma homenagem da coordenadora. Contente pela reunião, a secretária não poupou palavras e destacou os investimentos na Saúde no Governo Francimara.

“O valor do nosso trabalho está naquilo que levamos para casa: a satisfação do paciente. E eu gostaria de ter condições para fazer mais pelas pessoas. Estamos humanizando a atenção básica, revitalizando a Ouvidoria, já fiz uma solicitação da emergência, de uma enfermaria de apoio, entre outras iniciativas”, revelou Shirley, que ainda incentivou os colaboradores. “Espero que vocês tenham orgulho do seu trabalho e compreendam que cada um é importante para nossa equipe”, completou a secretária.

Na oportunidade, Shirley anunciou ainda que, a partir deste mês, será lançado o colaborador destaque de cada mês pela secretaria. Jocinaide Barbosa Catarina, técnica em Enfermagem há mais de 30 anos, se emocionou ao receber a homenagem. “Estou muito satisfeita pela indicação. A gente se sente valorizada, reconhecida, porque são poucos os que nos surpreendem com momentos como esse. Obrigada a todos”, disse emocionada.

Thayna deu recomendações aos participantes. “Essa foi uma reunião motivacional, mas a partir de agora vamos à luta. Olhem o próximo com mais carinho, se comprometam com o paciente e com a gestão. Dessa forma todos sairão ganhando”, detalhou a coordenadora.






Ascom SFI-RJ/Show Francisco



Nenhum comentário: