quarta-feira, 21 de junho de 2017

Prefeita Francimara inaugura Consultório Odontológico de Coreia nesta quinta feira


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, entrega nesta quinta-feira (22) o Consultório Odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Coreia. A solenidade acontece às 10h e contará com a presença de vários secretários municipais, além da comunidade em geral. Na atual gestão é o 12º consultório odontológico que é reaberto.

A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de SFI, Carla Rangel Palmeira Pimentel, revelou que a unidade estava completamente abandonada pelo governo anterior e servia apenas de depósito.

“Sensibilizada com esta situação, a prefeita Francimara determinou a reativação do consultório. Precisamos realizar a reforma estrutural, além de pintura e manutenção das redes elétrica e hidráulica. Os equipamentos estavam sem funcionar e tivemos que providenciar os reparos”, ressaltou Carla Pimentel.

O Consultório Odontológico da UBS de Coreia funcionará todas as quartas-feiras, no período das 8h às 12h, com serviços de restaurações de dentes permanentes e decíduos (dentição de leite), exodontias (extrações), limpeza, Odontopediatria e tratamentos de urgência. A equipe é formada pela dentista Dra. Nathana e a auxiliar de saúde bucal Nilcilea.

A partir da reinauguração do consultório, os moradores de Coreia e localidades vizinhas deixarão de andar até 18 quilômetros para receber atendimento odontológico. 


Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação/Ascom SFI

Nenhum comentário: