terça-feira, 19 de setembro de 2017

Semana de Roda de conversa com os Cras em SFI na Programação do Mês do Idoso


A Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana (SFI) prossegue com a Programação do Mês do Idoso no município. Nesta semana, teve início a “Roda de Conversa” com os Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Todas as palestras acontecem no Centro de Convivência da 3ª Idade Nágme Jorge Abílio, no Centro da cidade.

“Iniciamos na segunda-feira (18) e terça-feira (19) com palestra em parceria com o Cras do Centro de SFI. O objetivo foi levar mais alegria para a terceira idade e elevar a autoestima dos idosos. No final realizamos uma dinâmica do espelho, visando que a pessoa tenha oportunidade de refletir sobre quem ela é, sobre seus atributos e pontos de melhoria, para que possa reconectar-se consigo mesma e olhar um pouco mais para dentro de si. A ideia é que assim ela possa vivenciar um importante momento de autorreflexão e expandir seu autoconhecimento”, destacou o secretário municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fagner Azeredo.

Nesta quarta-feira (20) a “Roda de Conversa” no Centro de Convivência da 3ª Idade será com os integrantes do Cras da Ilha dos Mineiros e na quinta-feira (21), último dia, com o pessoal do Cras de Praça João Pessoa.

No dia 27, Dia Nacional do Idoso, haverá diversas atrações no Guaxindiba Praia Club para os idosos cadastrados no Centro de Convivência. A abertura será às 10h, com a presença da prefeita Francimara Barbosa Lemos, do secretário Fagner Azeredo; secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades. Em seguida, terá um Culto Ecumênico, às 10h30; logo depois, apresentação cultural dos idosos e Grupo Art Lata, às 11h20. Ao meio-dia, todos participam de um almoço dançante e o encerramento está previsto para as 15h.

Início – A Programação do Mês do Idoso em SFI teve início durante os Desfiles Cívicos da Semana da Pátria, quando 60 idosos participaram do desfile na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro da cidade. Já do dia 11 ao dia 14, houve a Campanha “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, em parceria com a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), antecipando a Campanha Nacional de Trânsito.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: