domingo, 29 de outubro de 2017

Carnavalescos e deputados reunidos para garantir Carnaval em Campos

Agremiações criaram comissão para elaborar um projeto de captação de recursos
Foto: Divulgação

O deputado federal Pedro Paulo e o deputado estadual Geraldo Pudim, ambos do PMDB, se reuniram na tarde da última sexta sexta-feira(27) com os carnavalescos, para discutir projetos de captação de recursos para a realização dos desfiles das agremiações carnavalescas no Carnaval de 2018, no CEPOP(os desfiles se darão nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro).

Foi apresentada pela Comissão Oficial do Carnaval, que representa as Escolas de Samba, Blocos de Samba e Bois Pintadinhos de Samba, uma planilha detalhada dentro de uma Tabela Demonstrativa baseada na subvenção recebida pelas Agremiações Carnavalescas no ano de 2014. Segundo os carnavalescos, com muitas dificuldades para conseguir recursos, eles buscaram um entendimento com os deputados Pedro Paulo e Pudim, a fim de que pudessem intervir junto aos governos Federal e Estadual.

Os carnavalescos querem que os recursos sejam canalizados para as agremiações através da lei fiscal estadual de incentivo à cultura e pela lei Rouanet, lei federal amparada e respaldada pelo Ministério da Cultura.

Antes da reunião, os deputados Pedro Paulo e Pudim estiveram com o prefeito Rafael Diniz e colocaram em pauta a discussão sobre a realização do desfile oficial do Carnaval de Campos em 2018. Segundo eles, o prefeito se mostrou satisfeito com a movimentação no sentido de conseguir recursos, já que a prefeitura passa por uma situação delicada na área financeira.

Na reunião dos deputados com carnavalescos, ficou acertado que será contratada uma produtora, que irá trabalhar conjuntamente com a ABOIPIC (Associação dos Bois Pintadinhos de Campos dos Goytacazes), atual instituição, escolhida pelos carnavalescos como responsável pelas prestações de contas do evento, já que é entidade referência para prestação de contas de verba pública. Desta forma, a ABOIPIC, com apoio da Produtora, desenvolverá um projeto, ainda esta semana. O projeto será apresentado ao Ministério da Cultura, através do deputado federal Pedro Paulo. Já na esfera estadual, o deputado Geraldo Pudim, será o responsável pelo encaminhamento do projeto.

NOTA

Marciano da Hora Ribeiro (Dada), presidente e coordenador do Departamento de Carnaval da ABOIPIC, aifmra que o segmento carnavalesco da cidade de Campos está muito animado com a realização do carnaval em 2018 e no cumprimento da Agenda Positiva do carnaval, apresentada pelos carnavalescos e adaptada pela Fundação Cultual Jornalista Oswaldo Lima, onde a presidente Cristina Lima, vem ressaltando em todas as reuniões realizadas com a Comissão Oficial do Carnaval, que a logística para a realização do carnaval em 2018, será de responsabilidade do Governo Municipal.

Nenhum comentário: