quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Interventor da segurança no Rio se reúne com secretários de Segurança do Rio, Minas, SP e ES



General Walter Braga Netto está reunido com secretários de segurança do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A pauta de segurança pública ganha contornos fortes também fora do Estado do Rio de Janeiro, depois da intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer no estado governado por Luiz Fernando Pezão. O interventor federal na Segurança Pública do Rio, general Walter Braga Netto, está reunido, na sede do Comando Militar do Leste (CML), no centro do Rio, com representantes de mais três estados.

Participam da reunião os secretários de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho; de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes; e do Espírito Santo, André de Albuquerque Garcia. Nesta terça-feira (27), durante a coletiva no Centro de Comando e Controle, o general informou que integrantes dos serviços de inteligência também participariam do encontro. O secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, nomeado nesta terça-feira para o cargo, também participa do encontro.

A previsão é de que ao fim, o CML divulgue uma nota sobre o que foi discutido na reunião. Também hoje, o general Braga Netto almoçou, no prédio do CML, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador André Fontes. O CML ainda não deu informações sobre o encontro. (Mais detalhes a qualquer momento, na sequência das postagens).

FONTE: Redação com Agência Brasil

Nenhum comentário: