segunda-feira, 18 de junho de 2018

Francimara assina convênio com a Funasa para obra de esgotamento sanitário




Deputado Federal Áureo, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Aldo Gomes de Azevedo Junior  e Francimara.

A prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Barbosa Lemos assinou nesta segunda-feira, 18, um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para investimentos na ordem de R$ 4 milhões para construção de uma rede de esgotamento sanitário no Centro de São Francisco. 

A primeira parcela de R$ 800 mil já foi empenhada e o município irá licitar a obra nos próximos dias.

A Funasa apoia projetos oriundos de municípios com até 50 mil habitantes. Os recursos podem ser utilizados para construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com elevatória para beneficiar também as áreas mais baixas, permitindo a remoção de cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o efluente tratado evitando danos à natureza, seguindo os padrões exigidos pela legislação.

O objetivo é fomentar a implantação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários visando o controle de doenças e outros agravos, aumentando a expectativa de vida e a qualidade de vida da população.

Nesta ação, são financiadas a execução de serviços tais como rede coletora de esgotos, interceptores, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgoto, emissários, ligações domiciliares, etc.

São Francisco de Itabapoana ainda não tem sequer um metro de rede de esgoto. Essa seria a primeira obra de esgotamento sanitário.


A assinatura do convênio ocorreu na cidade de Macaé. Francimara esteve acompanhada do deputado federal Áureo e de secretários de Governo.

Nenhum comentário: