quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde de SFI realiza prestação de contas do segundo quadrimestre

Evento aconteceu na última quarta-feira(26) na Câmara Municipal

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira(26), às 16h30min, na Câmara Municipal, Audiência Pública para prestação de contas do segundo quadrimestre de 2018. O evento atende à Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, que dispõe a tornarem públicas as ações realizadas no âmbito da saúde. A Secretaria reforçou a importância da participação da sociedade civil organizada e comunidade na audiência pública.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, apresentou a prestação de contas da execução orçamentária da pasta entre os meses de maio, junho, julho e agosto. “É um momento importante para destacar o que a secretaria realiza, mostrando os gastos, as aplicações de recursos, além de sanar as possíveis dúvidas da população e do próprio legislativo municipal”, destacou Campista.

Na ocasião, o secretário de Saúde e a subsecretaria da pasta, Thayna Rissa, apresentaram um relatório de atividades e serviços, bem como os recursos aplicados. No relatório consta a parceria entre o Governo Municipal de SFI e a Prefeitura Municipal de Itaperuna, através do Hospital Municipal São José do Avaí, no que tange a tratamento de pacientes com problemas circulatórios, principalmente os cardiológicos. “Uma das grandes preocupações da Prefeita Francimara é com pacientes com diagnóstico de infarto. Este ano não tivemos nenhum óbito relativo à doença”, declarou o secretário.

O Hospital Municipal Manoel Carola, durante quatro meses, teve um total de 37.997 procedimentos, numa média de 9.499 mês. “Podemos destacar que o governo ainda adquiriu dois veículos de passeio, além de duas vans de 16 lugares para transporte de pacientes”, disse.

“Conseguimos também neste quadrimestre, triplicar o número de receitas atendidas na farmácia básica e hospitalar, principalmente com a implantação do sistema de entrega pelo motoboys” enfatizou Campista, ressaltando ainda realizações como reforma do Centro Municipal de Fisioterapia, entrega da nova Unidade Básica de Gargaú, retomada das obras da nova Unidade Básica de Floresta e o início das obras de reforma do Hospital Manoel Carola.

“Podemos destacar também que o município conseguiu atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde contra Sarampo e Pólio, além de zerar a fila de pacientes para exames de tomografia”, finalizou o secretário de Saúde.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: