quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PM prende homem foragido da justiça em Presidente Kennedy, ele acusado de matar mãe e filha, que residiam em São Francisco de Itabapoana RJ

Da Redação

A Polícia Militar (PM) de Presidente Kennedy esteve na manhã desta quarta-feira (30), na localidade de Boa Esperança, interior de Presidente Kennedy, para atender uma ocorrência em que um homem era suspeito de causar danos a outra pessoa na comunidade.

Ao fazer a checagem junto ao CIODES PM dos envolvidos, foi constatado que um dos homens era foragido da justiça do Rio de Janeiro, acusado de ter matado mãe e filha no município de São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro.


Casa no assentamento Zumbi em 2014 (Foto:Arquivo)

O crime aconteceu no dia 15 de maio de 2014 no assentamento Zumbi dos Palmares na comunidade Campelo, lugarejo que faz divisa com os municípios de Campos e São Francisco. Na época, o suspeito tinha 22 anos. Ele foi acusado de matar Juciane Paz Pereira de 43 anos a pauladas e facadas na porta de sua casa e de estuprar e matar a sua filha Isabelle Pereira de 11 anos, que só foi encontrada após 4 dias de buscas.

Na época testemunhas disseram que o assassino tinha uma atração pela Isabelle de 11 anos que era sua vizinha e desde passou a ser considerado suspeito e foragido da justiça. O suspeito foi preso mais de mês depois, no dia 04 de agosto do mesmo ano. Na época, a prisão do suspeito aconteceu dentro de um Instituto que abrigava


Suspeito foi levado para DP com algemas nas mãos e pés (Foto: Arquivo 2014)
 

crianças na Praia de Guriri, em São Francisco do Itabapoana. O suspeito foi encontrado escondido dentro de um sofá.

O homem suspeito preso na manhã desta quarta em Presidente Kennedy, estava preso, condenado pelo crime, mas foi beneficiado pela justiça com a "Saidinha do Dia do Pais", e desde então no retornou ao presídio.

Ele foi encaminhado à autoridade policial de plantão e ficou preso a disposição da justiça.
Fonte Kennedy em dia/Show Francisco

Vídeo musical para marcar em SFI o Dia Internacional do Idoso

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, será lembrado em São Francisco de Itabapoana (SFI). Para marcar a data, o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), produziu um vídeo musical para ser divulgado nas redes sociais e aplicativo de mensagem.

“A homenagem realizada pela nossa equipe, que também é válida pelo Mês do Idoso (setembro), está disponível no Grupo de WhatsApp e na página do Facebook do Centro de Convivência (https://www.facebook.com/Centro-de-Conviv%C3%AAncia-3%C2%AA-Idade-SFI-726561684194175). Infelizmente, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, neste ano não pudemos promover um evento presencial”, revelou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
No vídeo, o cantor regional Beto Barbosa, homônimo do cantor dos sucessos nacionais “Adocica” e “Preta”, interpreta diversas músicas, permitindo aos idosos integrantes do Centro de Convivência a diversão com segurança em suas respectivas residências.
Ascom SFI

Amigos e políticos lamentam a morte do deputado João Peixoto

Ele morreu nesta manhã de Covid no Hospital Dr. Beda

Foto: Divulgação.

Amigos e políticos lamentaram a morte do deputado João Peixoto (DC), 75 anos, na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Dr. Beda, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Trata-se do segundo deputado estadual de Campos que morre vítima da doença, o primeiro foi Gil Vianna. Um dos mais emocionados era o assessor Maicon, que era uma referência de informações sobre o deputado. "Perdi um amigo, irmão, uma pessoa diferenciada. Estou com uma tristeza profunda", disse. O vereador Igor Pereira (SD) também lastimou a morte e disse que Peixoto foi um dos homens públicos que mais serviu a Campos. Leia abaixo as mensagem dos amigos e políticos.

"Hoje o dia é de muita tristeza, meu querido amigo João Peixoto nos deixou. O meu sentimento é de total gratidão a ele que sempre foi a pessoa que atendeu a todos de forma igual. Que Deus conforte sua família”, disse o empresário e ativista político Marcos Soares.

“João era um grande amigo. Bom papo, bom amigo. Um homem público que vai fazer muita falta para a região. Ele confiou em mim a presidência do DC. Descanse em paz meu querido, te carrego no peito, eterna gratidão”, disse Gilmar Nogueira Pessanha, presidente do partido de João Peixoto em Campos.

O deputado estadual Rodrigo Bacellar (SDD) disse que Campos perde com a morte de Peixoto. "O parlamento perde uma de suas maiores forças e um dos mais experientes e antigos deputados. Campos perde muito com a partida de nosso amigo Joãozinho. Infelizmente essa praga de doença está levando muitas boas pessoas. Não bastasse o nosso amigo Gil, perdi um grande conselheiro da experiência. Vá em paz amigo João Peixoto! Que Deus conforte seus familiares", disse Rodrigo Bacellar.

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também lamentou a morte: "Estamos de luto pela morte do deputado estadual João Peixoto. Ele é mais uma vítima do novo coronavírus, que já matou mais de 142 mil pessoas no Brasil. De origem humilde, ex-taxista, João era um recordista de mandatos na Alerj, porque tinha serviços prestados à comunidade. É o segundo parlamentar do município a morrer em decorrência da Covid-19. Nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos".

O candidato a prefeito do PDT, Caio Viana, lastimou a morte do deputado estadual João Peixoto (DC), que estava ao seu lado desde as eleições de 2016. "É com tristeza no coração que recebo a notícia do falecimento do deputado João Peixoto, um amigo muito querido. Estive com a família dele, na semana passada, na convenção do partido. Desejo força aos familiares nesse momento de tanta dor. Vai com Deus, meu amigo. Sentiremos a sua falta". 

O vereador Jorginho Virgílio (DC), também lamentou. " Perdemos hoje o nosso líder nesta luta contra a Covid. É com muita dor que recebi a notícia da morte do deputado João Peixoto. Quero dizer que eu e todos os membros do DC, vamos honrar o seu nome e o seu legado de serviços prestados a nossa Campos, região e estado”.


O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), postou em rede social: "Perdemos hoje um grande amigo. Faleceu há pouco o deputado João Peixoto. Ele estava no sexto mandato. Muito querido, vai fazer muita falta. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos”.

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) postou em sua rede social: "Meu amigo, que Deus possa te receber com todas as honras devidas às pessoas de bem. Fomos parceiros, embora disputássemos votos. Nesses últimos meses estivemos mais unidos do que nunca. É muito triste imaginar que não teremos nesse plano Peixotinho entre nós. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e eleitores", postou. 

Nota de pesar - Governador em exercício Claudio Castro - Recebi com pesar a notícia do falecimento do deputado estadual João Peixoto, decano do parlamento e figura importante na construção de um estado mais integrado. João entrou para a história da política do Rio promovendo e lutando por avanços da população, sobretudo da região de Campos dos Goytacazes. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos.

João Alves Peixoto - deputado por sete mandatos, 75 anos, era era natural de Campos. Casado e pai de três filhos, ele também se elegeu vereador em 1992. Jé foi presidente do Sindicato dos Taxistas, categoria pela qual tinha um carinho especial.

Os pêsames a família, os amigos e corregionários do amigo Deputado João Peixoto, descanse em paz, nós da imprensa também estamos tristes.
Fonte Campos 24 horas/Show Francisco

Governador sanciona lei para contratação de temporários para o Corpo de Bombeiros RJ

Os jovens poderão servir à instituição por até oito anos, renovados anualmente



(Foto: Divulgação)

O governador em exercício Cláudio Castro sancionou, na tarde de segunda-feira (28.09), o projeto de lei 2884/2020 que regulamenta a contratação de militares por tempo determinado para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A nova modalidade de Serviço Militar Temporário da corporação consiste na seleção voluntária de homens e mulheres com idades entre 18 e 25 anos, para praças temporários, e 35 anos para oficiais temporários. Os jovens poderão servir à instituição por até oito anos, renovados anualmente.

A concepção do projeto é oriunda do planejamento estratégico do Gabinete de Intervenção Federal (GIF) na Segurança Pública do RJ. O Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV) é uma proposta nova no Brasil e tem o objetivo de reinventar o modelo atual e diminuir o impacto previdenciário. Nos países onde funciona esse sistema de bombeiros temporários, a exceção são os gestores. São tropas formadas por jovens dotados de aptidão física e capacidade funcional que o tipo de serviço de risco exige.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Jr., é preciso renovar, modernizar.

“O recrutamento nestes moldes vai reforçar operacionalmente os quartéis, possibilitando, ainda, o primeiro emprego para muitos. A proposta é de três mil vagas para todo o Estado. O candidato vai receber uma formação e poderá permanecer nas fileiras por tempo determinado. Além de fortalecer a tropa, a iniciativa visa a qualificar novos agentes que, mesmo após o término do contrato, poderão formar um verdadeiro exército de reservistas em Defesa Civil”, explicou Robadey.

Seleção e remuneração – A seleção ocorrerá por meio de um edital regulamentado pelo Corpo de Bombeiros. Os oficiais temporários terão, no segundo ano de serviço, remuneração similar, mas não superior, a um bombeiro militar de carreira de mesma classe ou nível e escala hierárquica. Já os praças temporários terão direito a remuneração inicial conforme previsto na lei de remuneração dos militares do Estado. Na hipótese de prorrogação do serviço, praças passarão a ter direito à remuneração escalonada, não superior a de um bombeiro militar de carreira de mesma classe ou nível e escala hierárquica. As prorrogações do trabalho voluntário serão definidas por exames físicos e de saúde, além de uma avaliação de desempenho. Os militares temporários não adquirem estabilidade e, após serem desligados, passam a compor a reserva não remunerada da corporação. Quem permanecer pelo menos um ano no serviço, tendo bom aproveitamento, receberá o título de habilitação equivalente a de um bombeiro civil.

O comandante lembrou ainda que outras formas de ingresso no Corpo de Bombeiros não serão abolidas e poderão ser utilizadas de acordo com a conveniência e oportunidade da administração pública.

Fonte: Ascom CBMERJ

Eurico Junior assume lugar de João Peixoto na Alerj

Eurico Júnior, do PV, já foi deputado federal, vereador e prefeito.


Após a confirmação da morte do deputado estadual João Peixoto (DC) na manhã desta quarta-feira (30), em Campos, vítima da Covid – 19, a Assembleia Legislativa de Rio de Janeiro, por meio da assessoria de comunicação, informou à equipe do Jornal Terceira Via, que quem assume a vaga de João Peixoto será o suplente Eurico Júnior, natural de Vassouras, no sul do estado.
Fonte Terceira via

Homem que matou vizinha e atirou em ex-mulher ameaçou cometer crime em agosto

Atirador cometeu suicídio depois de disparar na ex-companheira e na vizinha dela, em Salto (SP). Ex-esposa do atirador está em estado grave.


Mulher foi morta pelo ex-marido da amiga em Salto — Foto: Reprodução/Facebook

O homem que tentou matar a ex-mulher e assassinou a vizinha dela na frente dos dois filhos, de 2 e 4 anos, em Salto (SP), era investigado desde agosto por ter ameaçado a vítima de morte com o fim do relacionamento.

De acordo com a apuração do G1, o inquérito policial foi instaurado e corre pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.

A ameaça foi registrada no dia 7 daquele mês. Na ocasião, ele teria afirmado que mataria a ex-mulher e depois que cometeria suicídio.

Com o registro do caso, a vítima conseguiu na Justiça uma medida protetiva que obrigava o ex-marido a manter distância dela.



Homem mata vizinha, atira em ex-mulher e comete suicídio em Salto

Crime

De acordo com informações da Polícia Militar e testemunhas, na tarde de segunda-feira (28), Claudemir Pereira, de 45 anos, bateu no carro onde estava Ângela Muczinski, que era vizinha e amiga da ex-mulher dele, e a abordou.

Em seguida, Ângela saiu do veículo e foi baleada, no bairro da Estação. Devido aos ferimentos, ela não resistiu e morreu no local. Os dois filhos dela, de 2 e 4 anos, presenciaram o crime. Assustadas, as crianças foram para um restaurante do bairro.

Na sequência, o homem foi até um petshop no Jardim Arco Íris e atirou contra a ex-mulher, Adriana Correia, que foi encaminhada em estado grave ao hospital. Um dos animais que estava no local também morreu. A vítima está internada.

Segundo testemunhas, Ângela encorajava a colega a se separar do atirador. Após atirar na ex-companheira e na vizinha dela, o suspeito de 45 anos cometeu suicídio.

Conhecidos do casal afirmaram à TV TEM que no domingo (27) ele teria afirmado para a família que iria embora de Salto. No entanto, alugou um carro e cometeu os crimes com uma arma que tinha a numeração raspada.

G1/Show Francisco

Prisão domiciliar do ex-secretário estadual de Educação do Rio é revogada

O ex-secretário estadual de Educação do Rio Pedro Fernandes Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo / 22.02.2016

Rafael Nascimento de Souza
Tamanho do textoA A A

Terminou, nesta quarta-feira, por determinação da Justiça, a prisão domiciliar do ex-secretário de Educação do Rio, Pedro Fernandes. Policiais foram à casa dele, num condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Fernandes chegou à Corregedoria da Polícia Civil, por volta das 10h22, em um carro descaracterizado. Ele usou uma mochila para cobrir o rosto.

Fernandes é investigado na segunda fase da Operação Catarata por supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado. No dia 11 deste mês, quando agentes da Polícia Civil e promotores chegaram à casa do então secretário, ele apresentou um atestado médico informando que estava com Covid-19.

Pedro Fernandes estava se preparando pra tomar café da manhã quando a Corregedoria da Polícia Civil chegou ao apartamento. No momento em que os investigadores deram voz de prisão, ele ainda tentou argumentar que precisava fazer novos exames devido ao disgnóstico positivo para o novo coronavírus no início deste mês. Mesmo assim, foi detido. O ex-secretário pôde ligar para seu advogado.

Perfil: Saiba quem é Pedro Fernandes: filho e neto de políticos e ex-deputado estadual

Após deixar a Corregedoria da Polícia Civil, ele fará exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), na Leopoldina, região central, e de lá será encaminhado para o sistema prisional. O ex-secretário deve ser levado para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8).

Uma decisão da juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal, determinava que a prisão preventiva de Fernandes fosse cumprida tão logo ele ficasse curado. Mas, no dia 15 deste mês, o desembargador Marco Antonio Ibrahim decidiu levar o caso da primeira instância para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça porque, naquele momento, o político ainda era secretário de Educação. No dia seguinte, ele foi exonerado da pasta pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC).

Em nota, a defesa de Fernandes afirmou ter alertado sobre a necessidade de novos exames médicos, uma vez que o ex-secretário "não teve alta médica. Isso quer dizer que ele ainda pode estar transmitindo a doença. Mesmo assim, houve a decisão de hoje que revoga a prisão domiciliar". A defesa também destaca que ele "sempre esteve à disposição da Justiça".

Na decisão da juíza Ana Helena Mota Lima Valle é pedido à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) um relatório médico de Pedro Fernandes no prazo de cinco dias a partir do ingresso no Sistema Prisional.

Governo: Pedro Fernandes é o terceiro secretário de Witzel a ser preso

Operação Catarata

A segunda fase da Operação Catarata culminou na prisão de quatro investigados, incluindo a do então secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, em 11 de setembro deste ano. Na ocasião, ele apresentou ao policiais, ainda na casa dele na Barra da Tijuca, um exame que mostrava estar com Covid-19, o que o permitiu ficar em prisão domiciliar. A ação investiga supostos desvios em contratos de assistência social, entre os anos 2013 e de 2018. Pedro Fernandes foi preso por ações durante sua gestão na Secretaria estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social nos governos Cabral e Pezão, enquanto estava à frente da Fundação Leão XIII, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro. O órgão e a Polícia Civil informam que o esquema pode ter desviado R$ 30 milhões dos cofres públicos através de contratos fraudulentos.

Em agosto, O GLOBO revelou que Pedro Fernandes era apontado em relatório da Polícia Civil como suspeito de receber propina em contratos da Fundação Leão XIII, em inquérito sobre fraudes em serviços realizados entre 2015 e 2018, e envolveriam o programa Novo Olhar, que oferece exames de vista e óculos a alunos da rede estadual. Na primeira fase da Operação Catarata, o nome do ex-secretário não aparecia nas investigações. A denúncia na segunda etapa apontou, ainda, uma maior dimensão do esquema, envolvendo, pelo menos, outros dois programas no esquema: Qualimóvel e Agente Social.

No dia 11 deste mês, além de Fernandes foram presos o empresário Flavio Salomão Chadud; o ex-delegado Mario Jamil Chadud, pai de Flavio; e o ex-diretor de administração financeira da Fundação Leão XIII João Marcos Borges Mattos.

Em julho de 2019, na primeira etapa da Operação Catarata, a Polícia Civil e o Ministério Público prenderam sete pessoas suspeitas de fraudes em licitações da fundação. As investigações continuaram e, segundo a força-tarefa, o esquema incluiu secretarias municipais do Rio: a de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a de Proteção à Pessoa com Deficiência.
Extra/Show Francisco

Morre o deputado estadual João Peixoto

Ele é o segundo deputado estadual campista morto pela Covid-19


Deputado João Peixoto foi eleito na última eleição com 23.951 votos (Foto: Divulgação/Alerj)

Morreu, no início da manhã desta quarta-feira (30), em Campos, aos 75 anos, o deputado João Peixoto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Dr. Beda e seu estado de saúde, que já era grave, piorou ainda mais na última sexta-feira (25). Dias após sua internação, o exame laboratorial do parlamentar apresentou IgM positivo para Covid-19.

De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, nesta terça, O paciente encontrava-se gravíssimo, com noradrenalina e vasopressina em doses muito elevadas. Sedado, analgesiado e bloqueado com parâmetros ventilatórios máximos no respirador, porém sem resposta clínica. Fazendo hemodiálise diariamente.

No dia 18 de setembro, João Peixoto chegou a apresentar uma melhora do quadro infeccioso, mas a situação voltou a se agravar dias depois.

Antes de chegar à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o político foi eleito vereador em Campos, em 1992, quando presidiu a comissão de Obras da Câmara. Foi também secretário municipal da Agricultura, em 2006.

Na última eleição que concorreu, em 2018, João Peixoto, que era presidente regional do DC, foi eleito para seu sexto mandado de deputado estadual com 23.951 votos. Segundo destaca a página do político no site da Alerj, foi o autor do projeto que trouxe o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte-Fluminense.

João Alves Peixoto nasceu em Campos dos Goytacazes, em 16 de fevereiro de 1945. Ele era casado e deixa três filhos.

A família ainda não divulgou horário e local do velório ou enterro.

Em maio, O Deputado Estadual, Gil Vianna, de 54 anos, morreu, em Campos, também vítima do novo Coronavírus. João Peixoto é o segundo deputado estadual campista que contraiu a doença e acabou não resistindo.

Mais informações ao longo do dia no Jornal Terceira Via*
Terceira Via/Show Francisco

Moradores dizem que área onde menino morreu atingido por postes não estava sinalizada

Meninos brincam perto dos postes que atingiram Samuel, na Praça do Azul, no Barro Vermelho. Foto: Cléber Júnior

A morte do menino Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues, de apenas 7 anos, comoveu o bairro Barro Vermelho, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O pequeno Samuca, como era chamado por familiares e amigos, estava assistindo a um jogo de futebol num campinho da região, na noite da última segunda-feira, quando dois postes de uma obra sem qualquer proteção ou aviso rolaram e atingiram as pernas e a cabeça da criança. Samuca chegou a ser levado para o Hospital municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.

Quem mora na região que o menino Samuca morreu afirma que o campo onde as crianças jogavam futebol era um terreno baldio de outra quadra, que estava sendo construída ao lado. Segundo os moradores, não havia sinalização de obras. Procurada, a Prefeitura de Belford Roxo afirmou lamentar o fato e que irá “apurar as causas do acidente”. Disse também que dará “todo suporte necessário à família”.

Os moradores ficaram assustados com a morte do menino e estão preocupados com as outras crianças do bairro. Segundo testemunhas, os postes da Praça do Azul, onde fica o campo, haviam sido retirados para que uma obra começasse. Eles teriam sido colocados perto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho e deslizado, atingindo Samuel.

Foto: Arquivo pessoal

Mãe de Samuca, Caren Oliveira fez uma série de postagens emocionadas em seu perfil no Facebook. Numa delas, lembrou do sonho do filho de se tornar jogador: “Ele tinha apenas 7 anos, mas sempre sonhou ser um jogador de futebol, quem conhece o Samuel sabe como ele era”. Ela também lembrou da chuteira que comprou para dar ao garoto no Dia das Crianças.

Parentes do menino foram ontem de manhã ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu na manhã desta terça-feira para liberar o corpo. O enterro aconteceu de tarde, no Cemitério de Nova Iguaçu. Segundo Mariana Silva, tia de Samuca, era comum as crianças brincarem na praça onde o menino morreu.

— A obra era a duas quadras de onde eles estavam. Eles tiraram os postes da praça e colocarem ali. Ontem, ele foi assistir ao futebol do irmão, de 13 anos. As crianças disseram que o poste rolou e ele pediu ajuda, já que as pernas ficaram presas. Todo mundo ficou tentando tirar ele — disse Mariana, contando ainda que os postes estavam soltos numa parte mais alta ao lado do campo:

— Não estava amarrado e nem preso. Estavam todos deitados (empilhados), uns do lado dos outros.

Foto: Cléber Júnior

A prefeitura disse também que a área onde aconteceu a morte estava passando por limpeza para obras de revitalização que viriam a seguir. “A prefeitura irá apurar o ocorrido para verificar as causas do acidente”.

Também por meio de nota, a Secretaria de Polícia Civil informou que instaurou um inquérito criminal e que vai ouvir testemunhas para entender o que aconteceu.

“A 54ª DP (Belford Roxo) instaurou um inquérito para apurar a morte . Testemunhas serão convocadas para prestar depoimentos que ajudem a esclarecer o fato”, informou a polícia Civil, acrescentando que equipes da delegacia foram ao local com peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). As investigações estão em andamento.
Extra/Show Francisco

Polícia faz nova apreensão de drogas em Guarus

Quase duas mil embalagens de maconha foram encontradas em esconderijo no bairro Jardim Aeroporto

Material encontrado pela PM (Reprodução)

O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar divulgou resultado de uma apreensão de drogas no subdistrito de Guarus, em Campos. De acordo com a PM, várias unidades de maconha embalada estavam enterradas em um terreno baldio, no bairro Jardim Aeroporto. Foram recolhidas 1.900 buchas da droga que seria comercializada por integrantes da facção criminosa TCP. Até a manhã desta quarta-feira (30) ninguém havia sido preso.

Segundo boletim de ocorrência, denúncias fizeram com que os policiais revistassem um terreno baldio na Estrada de Brejo Grande. Eles conseguiram desenterrar um pote com 1.900 embalagens de maconha. Também foram encontradas no local três balanças de precisão e material de endolação. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia Civil, em Guarus.
Terceira Via/Show Francisco


Covid-19: vacina produzida por farmacêutica norte-americana provoca reações leves em idosos, diz estudo


Reações mais comuns da mRNA-1273 foram dor de cabeça, fadiga, mialgia, calafrios e dor no local da injeção. Foto: Reprodução
Tocador de áudio

Um estudo mostrou que a vacina contra o novo coronavírus, nomeada como ‘mRNA-1273’, fabricada pela farmecêutica dos Estados Unidos, Moderna, provocou reações leves ou moderadas em idosos. A análise foi divulgada nesta terça-feira (29) pela revista científica “The New England Journal of Medicine”.

A pesquisa foi feita após a empresa já ter realizado testes com pessoas entre 18 e 55 anos. Dois grupos de idosos foram separados, divididos entre 56 e 70 anos e outro com os acima de 71. Todos os pacientes receberam duas doses da vacina com 28 dias de intervalo. Segundo os cientistas, as reações mais comuns foram dor de cabeça, fadiga, mialgia, calafrios e dor no local da injeção. Os sintomas surgiram no mesmo dia da segunda aplicação da vacina.

De acordo com a Moderna, o monitoramento dos pacientes que receberam as doses da mRNA-1273 continuará por mais um ano.
93FM/Show Francisco

Começa pagamento de auxílio emergencial extra de R$300

Começa pagamento de auxílio emergencial extra de R$300. Foto: Agência Brasil

A Caixa começa a pagar nesta quarta-feira (30) a primeira parcela extra do auxílio emergencial de R$ 300 para 2,2 milhões de nascidos em janeiro. São pessoas cadastradas pelo aplicativo ou CadÚnico e que começaram a receber a ajuda em abril. O pagamento acontece por meio de depósito em conta poupança digital. O saque só estará liberado no dia 7 de novembro.

A Caixa também paga hoje R$ 600 a cerca de 1,4 milhão beneficiários que entraram no programa a partir de maio.

Outro grupo, formado por um 1,6 milhão de integrantes do Bolsa Família, com NIS final 0, recebe a parcela de R$ 300, finalizando o calendário da primeira parcela residual para este grupo, conforme as datas regulares do programa.
FM93/Show Francisco

Polícia cumpre mandados contra gerentes de bancos acusados de fraudes

Polícia cumpre mandados contra gerentes de bancos acusados de fraudes. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – O Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, Sepol, realiza nesta quarta0-feira (30) a “Operação Celulose’. O objetivo é cumprir 15 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso acusado de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e estelionato. As equipes estão em diversos endereços no Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, os suspeitos teriam movimentado cerca de 20 milhões, desde 2014, em fraudes com cartões de crédito e transações financeiras usando ‘laranjas’ e empresas de fachada.

Dois gerentes de bancos, que autorizavam a abertura de contas falsas, são apontados como líderes do esquema.
93FM/Show Francisco

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Homem é encontrado morto dentro de casa em São Pedro da Aldeia

Um homem identificado como Marco Antônio da Silva, de 54 anos, foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (28) dentro da casa onde morava, na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. De acordo com a ocorrência, moradores localizaram o cadáver já em avançado estado de decomposição e acionaram a Polícia Militar (PM). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e a ocorrência registrada na 125ª Delegacia Policial (125ª DP). Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi apontada como indeterminada. Marco Antônio era natural da cidade de Silva Jardim e não possuía antecedentes criminais. Ele foi sepultado na tarde desta terça-feira (29), em Rio das Ostras.
Fonte O Diário Costa do Sol

Mulher é executada a tiros na frente da filha no Barreto, em Macaé



Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, na madrugada desta terça-feira (29), no bairro São José do Barreto, em Macaé, no Norte Fluminense. O crime aconteceu na Rua Dom Eugênio Salles.

Segundo a Polícia Civil, Valeska Ribeiro Pessanha, de 47 anos, estava em casa com seus dois filhos, um menino e uma adolescente, quando a campainha tocou. A jovem abriu a porta e ouviu um tiro no portão.

Em seguida, ainda de acordo com a Civil, dois menores, com idades entre 14 e 16 anos, pularam o muro, entraram na residência e foram em direção a Valeska. Eles atiraram quatro vezes contra a vítima e fugiram em seguida.

Segundo a perícia, a mulher foi alvejada na cabeça, no tórax, no braço e em uma das mãos, morrendo no local. Os filhos de Valeska não foram atingidos pelos disparos. Segundo a ocorrência, o filho da vítima, que estava na casa, não presenciou o momento do crime.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que trabalha com as hipóteses de Valeska ter sido alvo de um acerto de conta por parte dos executores ou vítima de um feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

O corpo de Valeska, que era natural da cidade de Campos dos Goytacazes, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A vítima não possuía antecedentes criminais.
Fonte O Diário Costa do Sol